publicidade
Política

Mulher de Ramagem foi alvo de busca pessoal no Aeroporto do Galeão

Rebeca teve celulares e computadores apreendidos ao embarcar com as filhas

O casal Rebeca e Alexandre Ramagem, durante evento social | Foto: Reprodução/Instagram/@rebecaramagem
O casal Rebeca e Alexandre Ramagem, durante evento social | Foto: Reprodução/Instagram/@rebecaramagem

A procuradora do Estado de Roraima Rebeca Ramagem afirmou ter sido alvo de um mandado de busca pessoal expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 17 de novembro. Na ocasião, ela embarcava para os Estados Unidos com suas duas filhas. Rebeca é casada com o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado a 16 anos e um mês de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado.

Em publicação no Instagram nesta quarta-feira, 26, Rebeca relatou que agentes da Polícia Federal (PF) a abordaram na porta da aeronave no aeroporto. “Ao embarcar no Aeroporto do Galeão com minhas filhas, fui surpreendida na entrada da aeronave por um mandado de busca pessoal expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.”

Receba nossas atualizações

Publicação de Rebeca Ramagem no Instagram
Publicação de Rebeca Ramagem no Instagram | Foto: Reprodução/Instagram

Segundo ela, os agentes retiraram as malas e as revistaram. Além disso, apreenderam celulares e computadores. Na publicação, Rebeca lembra que não é alvo de investigação e não responde a ações judiciais.

“Sou servidora pública efetiva há 22 anos, com o cargo de procuradora do Estado”, escreveu. “O único e ilegal motivo apontado para essa ação é o fato de ser casada com Alexandre Ramagem.”

A procuradora relatou que suas filhas, de 7 e 14 anos, entraram em pânico durante o procedimento. “O constrangimento, o medo e a covardia que vivenciamos”, disse Rebeca. “Essa prática de abusos por parte de membros do STF, com ilegalidades cada vez mais absurdas e frequentes, não pode perdurar.”

STF considera Ramagem como foragido

O deputado federal Alexandre Ramagem deixou o país antes do fim do processo sobre o suposto plano golpista. O STF o considera foragido. Ele está em Miami, nos Estados Unidos, e recebeu a visita da mulher e das filhas na semana passada.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Moraes, por sua vez, defendeu a extradição do deputado. O ministro mandou comunicar o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre a situação do deputado, que pode perder o mandato.

Até o momento, nem o STF nem a PF confirmaram ou comentaram os mandados de busca pessoal contra Rebeca.

Leia também:

4 comentários
  1. Ana Cláudia Chaves da Silva
    Ana Cláudia Chaves da Silva

    Como esse psicopata consegue atormentar a vida de tantos brasileiros honestos? É uma praga dos infernos!!!! Mas Deus é maior que tudo isso e vai nos livrar desse mal.

  2. Renato Perim
    Renato Perim

    Se o Bolsonaro fosse menos idiota teria ficado lá e não voltado em janeiro de 2023. Agora provavelmente vai morrer na cadeia. E eu pergunto: a troco de quê? Quem ele ajudou com essa honestidade inútil?

  3. Marcos Aurélio Camilotti
    Marcos Aurélio Camilotti

    Ramagen, fica nos EUA com tua familia, ate acabarem is abusos desta quadrilha que se instalou nos 3 poderes.
    Estamos ansiosamente aguardando o fim deste filme de horror

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade