publicidade
Política

Mulher confessa envio de cachorro morto a vereadora em Novo Hamburgo (RS)

Suspeita prestou depoimento à Polícia Civil, mas motivação do crime segue sob sigilo; parlamentar classificou o episódio como ato de intimidação

Mulher confessa envio de cachorro morto a vereadora em Novo Hamburgo
Vereadora Deza Guerreiro | Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Novo Hamburgo

Confira o resumo que a OESTE.IA, a IA da Revista Oeste, fez pra você

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou e ouviu uma mulher suspeita de enviar o corpo de um cachorro morto à vereadora Deza Guerreiro (PP), em Novo Hamburgo. A suspeita confessou o ato, mas a motivação permanece em sigilo. A vereadora, ao abrir a caixa, reagiu com espanto e interpretou o episódio como uma ameaça, classificando-o de terrorismo. A Câmara Municipal repudiou a intimidação e reforçou a segurança no local, enquanto a polícia prossegue com as investigações.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou e ouviu a mulher suspeita de enviar o corpo de um cachorro morto à vereadora Deza Guerreiro (PP), defensora da causa animal em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a investigação, a suspeita confessou ter despachado a encomenda, mas a polícia mantém em sigilo a motivação do ato.

O delegado Rafael Sauthier, responsável pelo caso, afirmou que a investigada admitiu o envio do animal durante depoimento. “Ela confessou que enviou o animal, mas o motivo não vamos divulgar. Só ao final das investigações”, declarou.

Receba nossas atualizações

+ Entenda mais de Política em Oeste

A identidade da mulher não foi revelada. Conforme a Polícia Civil, o motorista de aplicativo que realizou a entrega da caixa não tem nenhuma ligação com o caso.

A encomenda foi entregue na Câmara Municipal de Novo Hamburgo e era destinada à vereadora Deza Guerreiro. A parlamentar acreditava tratar-se de um presente e decidiu abrir a caixa, registrando o momento em vídeo.

Ao perceber o conteúdo, Deza reagiu com espanto. “Parece ser um corpinho, estou com medo”, disse. Em seguida, ao confirmar que havia um cachorro morto envolto em uma sacola plástica, afirmou: “Meu Deus, alguém mandou um cachorro para mim. É um corpinho. Meu Deus, quem é que me mandou um corpo? Não acredito que me entregaram um corpo”.

Nas redes sociais, a vereadora interpretou o episódio como uma ameaça. “O que esse sujeito fez é terrorismo. Matar um animal e enviar o seu corpo como mensagem?”, escreveu. A caixa foi recolhida e encaminhada à Polícia Civil, que também ficou responsável pelo corpo do animal para dar continuidade às investigações.

Bairro histórico de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação/Prefeitura de Novo Hamburgo

Câmara de Novo Hamburgo reforça segurança e repudia intimidação

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo repudiou o episódio e classificou a ocorrência como um ato de intimidação e violência contra uma representante eleita.

O presidente da Casa, Juliano Souto (PL), informou que a Guarda Municipal, a Polícia Civil e os setores administrativo e jurídico foram acionados imediatamente. Segundo ele, o Legislativo disponibilizou imagens do circuito interno de monitoramento e solicitou acesso às câmeras do programa Smart NH para auxiliar na identificação dos responsáveis.

A Câmara também anunciou o reforço dos protocolos de segurança, com mudanças no controle de acesso ao prédio, e afirmou que não tolerará ameaças nem atos de violência no ambiente institucional.

Em pronunciamento na tribuna, Deza Guerreiro agradeceu o apoio recebido dos colegas parlamentares. “Eu só quero poder lutar pelos animais e fazer políticas públicas por eles. Obrigada a todos os meus colegas vereadores que sei que estão comigo na causa animal.”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade