publicidade
Política

MTST realiza ato próximo à Paulista no mesmo dia do 'Acorda, Brasil'

Evento do movimento esquerdista começou por volta das 10h e contou com a presença do ministro Guilherme Boulos

Uma manifestação do MTST | Foto: Reprodução
Uma manifestação do MTST | Foto: Reprodução

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou, na manhã do domingo 1º, um ato para marcar a entrega de 1,9 mil apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida. A cerimônia ocorreu a menos de 3 quilômetros da Avenida Paulista, onde políticos e apoiadores de direita programaram a manifestação “Acorda, Brasil” para o período da tarde.

O evento do MTST começou por volta das 10h e contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSol), e da deputada estadual Ediane Maria (PSol), entre outros nomes ligados à esquerda.

Receba nossas atualizações

Durante o ato, integrantes do movimento também fizeram cobranças ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por investimentos no combate à violência contra a mulher.

A manifestação na Avenida Paulista

Acorda Brasil (22)
Acorda, Brasil. Ato na Paulista – 1º/3/2026 | Foto: Revista Oeste

A manifestação “Acorda, Brasil: Fora Lula, Fora Moraes e Fora Toffoli” na Avenida Paulista foi realizada no domingo 1º, das 14h às 17h e contou com a presença de diversas lideranças políticas da direita.

Entre as principais pautas estão a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e a derrubada do veto do presidente Lula ao projeto que altera a dosimetria das penas aplicadas aos réus.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na manifestação, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que há “perseguição política” no país e citou decisões judiciais contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Flávio voltou a defender a derrubada do veto presidencial ao projeto que altera a dosimetria das penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Disse que Bolsonaro foi “enjaulado” e está sendo “julgado por seus inimigos”, mas que “não está abandonado”.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.