publicidade
Política

MPF pede bloqueio de R$ 1 bilhão da Braskem

Solicitação veio depois de audiência de conciliação malsucedida

Braskem solo | A declaração foi feita durante evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Sede da Braskem | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O Ministério Público Federal (MPF) pediu o bloqueio de R$ 1 bilhão da Braskem, depois de uma reunião de conciliação malsucedida.

A audiência tinha o objetivo de tratar do pagamento de indenização por novas áreas de Maceió afetadas pela atividade mineradora.

Receba nossas atualizações

braskem
Câmera registra momento em que parte da mina da Braskem rompe – 10/12/2023 | Foto: Reprodução

Conforme o MPF, porém, não houve acordo. Dessa forma, o MPF acusou a empresa de não ter apresentado “proposta de avanço nas tratativas”.

Ainda de acordo com o MPF, a Braskem “deixou de apresentar um cronograma para implementação imediata das medidas determinadas liminarmente”. Instituições, como o Ministério Público de Alagoas e a Defensoria Pública da União, assinam o processo.

CPI da Braskem

Omar Aziz PSD-AM
O senador do Amazonas Omar Aziz | Foto: Divulgação

Ontem, o Senado instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. Os parlamentares querem apurar eventuais omissões da empresa no atendimento às milhares de famílias atingidas pelo colapso da mina sal-gema.

A comissão será presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), que comandou a CPI da Covid na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e terá o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) na vice-presidência. O relator ainda será definido.

Leia também: “O conflito da Sabesp”, reportagem publicada na Edição 194 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.