publicidade
Política

Movimento liderado por Boulos tem manifestantes 'desanimados'

MTST invadiu ruas de São Paulo na tarde de ontem

mtst - boulos - manifestantes desanimados
Foto: REPRODUÇÃO

MTST invadiu ruas de São Paulo na tarde de ontem

mtst - boulos - manifestantes desanimados
Foto: REPRODUÇÃO

“Desanimados”. É dessa forma que uma fonte ouvida por Oeste define os responsáveis pela aglomeração promovida na tarde de ontem pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). De acordo com ela, que acompanhou de perto a manifestação realizada nas intermediações do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual de São Paulo, o ato reuniu “menos da metade” de pessoas em relação ao protesto realizado há duas semanas.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Manifestantes do ‘Black Lives Matter’ destroem loja da Amazon”

Apesar de o MTST propagar que levou 3 mil pessoas para o protesto, autoridades ressaltaram, nos bastidores, que o número não chegou a 400. Nesse sentido, o ato de ontem teve outra baixa. Isso porque não contou sequer com carro de som.

O desânimo, conforme explica a fonte à reportagem, ocorreu devido a atitudes adotadas pelas lideranças do movimento que invadiu ruas do bairro paulistano do Morumbi. Com a ausência de Guilherme Boulos, coordenador do grupo e pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Psol, os manifestantes foram representados por Josué Rocha — que também responde como coordenador nacional.

Rocha e os demais líderes presentes parecem ter feito com que os integrantes do próprio MTST ficassem desanimados. “São agitadores. E o povo não gostou disso”, comenta a fonte. Por fim, ela menciona que essa mesma liderança incentivou os manifestantes a entrarem em confronto com a Polícia Militar no protesto que ocorreu no início do mês. “Eles falaram: ‘poxa, não foi legal o que fizeram com a gente. Mandaram a gente ir para cima da polícia.'”

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Paulo Lin
    Paulo Lin

    Olha o método: “Vai pra cima da Polícia!” Só querem causar confusão

  2. Barros

    Meia dúzia de gatos pingados, que não têm nada a fazer, seguindo um burguês que nunca trabalhou na vida.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade