publicidade
Política

Moraes desbloqueia contas bancárias de empresários

Ministro justificou que o 7 de Setembro já passou

moraes empresários
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, durante a posse da ministra Rosa Weber na presidência da Corte - 12/09/2022 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio de contas bancárias de empresários a favor do presidente Jair Bolsonaro. Há duas semanas, o juiz do STF suspendeu perfis na internet e congelou movimentações financeiras do grupo pró-governo.

A motivação para bloquear as contas se deu em virtude de mensagens trocadas por WhatsApp. Publicado pelo site Metrópoles, o conteúdo teria teor golpista. Além disso, por autorização de Moraes, a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais em endereços de empresários.

Receba nossas atualizações

Os alvos da PF foram: Luciano Hang (lojas Havan), José Isaac Peres (rede de shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), Luiz André Tissot (Grupo Serra), Meyer Joseph Nirgri (Tecnisa), Marco Aurélio Raimundo (Mormai) e Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu).

Moraes justificou o próprio recuo porque “o 7 de Setembro já passou”. O ministro entendia que o dinheiro dos empresários poderia ter patrocinado “atos antidemocráticos” durante as comemorações do Dia da Independência.

“A presença de fortes indícios de atuação para fornecer recursos para o alcance de objetivos escusos nos atos ocorridos durante o último feriado nacional de Independência do Brasil, em condutas que podem configurar, em tese, os crimes […] tornaram necessário, adequado e urgente o bloqueio das contas bancárias dos investigados, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos”, argumentou Moraes.

Leia também: “É proibido escolher”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 127 da Revista Oeste

40 comentários
  1. João Batista de Souza
    João Batista de Souza

    Será que ele tem parentesco com um tal Ad..io?

  2. LeftPredator
    LeftPredator

    Esse sujeito não é normal. Nem um juiz petista julga desse jeito

    1. Victor Luiz
      Victor Luiz

      INACREDITÁVEL. SURREAL. PATÉTICO. PÍFIO. ABAIXO DA CRÍTICA. ESTADO MENTAL ALTERADO.

  3. Virginia Wildhagen
    Virginia Wildhagen

    Ele enxergou “presença de fortes indícios de atuação para fornecer recursos para o alcance de objetivos escusos nos atos ocorridos durante o último feriado nacional de Independência do Brasil”. Uma pessoa com esse tipo de julgamento não pode ser um ministro da suprema corte.

  4. Wparreiras
    Wparreiras

    Gostaria de ver uma Analise de um Psiquiatra sobre esse Sujeito.

  5. Kleber Pessek
    Kleber Pessek

    “Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice. Mes nuits seraient hantées par le spectre de l’innocent qui expie là-bas, dans la plus affreuse des tortures, un crime qu’il n’a pas commis.»

  6. Luiz Antonio Fraulo
    Luiz Antonio Fraulo

    Nunca houve fortes indicios de nada. Foi uma tentativa de intimidar, de mostrar quem manda, de se ver no espelho com vaidade e empáfia. O STF é uma instituição necessária, mas seus memebros hoje são deploráveis e mereciam a prisão por usarem seu posto para impor medo, terror, autoritarismo, violencia à Constituição. Vamos renovar o Senado e exigir atitudes contra essa aberração que hoje domina tudo no Brasil.

  7. Lincoln Gutemberg De Miranda
    Lincoln Gutemberg De Miranda

    Eita ministrinho despreparado, ou conivente com safadezas, vice versa, reciprocamente!

  8. Paulo Alencar Da Silva
    Paulo Alencar Da Silva

    kkkk! Alguém avise ao obtuso ministro que é melhor não fazer isso! Deixe bloqueado, caro magnânimo cabeça de ovo, pois haverá outro ano que vem. O 7 DE SETEMBRO É PERPÉTUO!!!! kkkkkkk QUÃO RIDICULO PODE SER UM SER HUMANO!!

  9. Antonio Gusmao
    Antonio Gusmao

    Eu conheço alguns ESCROTOS, mas este é o pior. Imaginem este cara perdendo o cargo, e ter de andar na rua, sem a pompa de ser um ministro? Será que ele consegue, mesmo que seja nos USA ou Portugal. Todo lugar do planeta tem Brasileiro.
    Que mentecapto.

  10. JOSE ALMEIDA
    JOSE ALMEIDA

    Olha a justificativa do juiz. Nada razoável para um juiz.

    1. Renato Perim
      Renato Perim

      Almeida, ele não é, nunca foi e nunca será juiz. Ele está ministro, infelizmente.

  11. Zema Santos
    Zema Santos

    A insanidade mental desse cara é patente! Com exceção do esquecimento frequente, ele tem TODOS os sintomas! E, como todo louco, acredita que é o dono da verdade…

  12. Paulo
    Paulo

    Cada dia Moraes deixa mais claro seus objetivos escusos e autoritários! Ele não Cia nenhuma irregularidade nas mensagens dos empresários, o que ele queria na verdade era impedir qualquer ajuda dos empresários ao candidato Bolsonaro!

  13. Jorge Apolonio Martins
    Jorge Apolonio Martins

    Voa, aloprado. Quanto maior o voo, maior o tombo. Todo aquele que se exaltar será humilhado.

  14. Mauro Costa
    Mauro Costa

    Quem diz que esse sujeito defende bandidos está equivocado, ele é o pior dentre todos os bandidos.

  15. Mkmenezes
    Mkmenezes

    Hummm… É assim?
    7/9 passou mas o prejuízo dos caras que geram empregos neste pais não.
    E o constrangimento além de prejuízos por nada, fica assim mesmo?
    Tem algo errado que não está certo Excelência!

    1. Victor Luiz
      Victor Luiz

      Atenção assinantes e leitores da OESTE no Rio de Janeiro. Não esqueçam: para SENADOR vote 142 DANIEL SILVEIRA.

  16. MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO
    MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO

    O cabeça de ovo quis mostrar poder. Continue mostrando, até que esse poder lhe seja retirado, pois não foi conquistado, foi-lhe apenas outorgado. Quem outorgou pode retirar. As eleições estão aí, vamos pensar bem em quem eleger para o SENADO FEDERAL.

  17. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    😂😂😂😂😂😂agora vem o 2 de outubro, vamos pra cima ….

  18. Francisco Segarra Martins Paes
    Francisco Segarra Martins Paes

    Agora eu já bisbilhotei tudo o que havia nas contas, já sei tudo, os restaurantes, os supermercados, o que compram no Mercado Livre, talvez no magalula, se comem pastéis com caldo de cana, tudinho . . .

  19. Almanakut Brasil
    Almanakut Brasil

    MAS O 15 DE NOVEMBRO E DURANTE A COPA NÃO ESTÁ DESCARTADO.

    ESSE CAPA PRETA DEVERIA AGIDO COMO “MACHO” QUANDO FOI SECRETÁRIO DA SSP-SP DO ALCKMIN E MINISTRO DA JUSTIÇA DO TEMER (VICE DO PT).

    OS PREJUÍZOS QUE O PCC DEIXOU DURANTE AS GESTÕES DELE SÃO INCALCULÁVEIS.

  20. Enoch Bruder
    Enoch Bruder

    Temos que eleger senadores que tenham coragem de votar impeachment de ministros do stf que estejam extrapolando suas atribuições constitucionais! Nada de senadores esquerdalhas cupinchas do molusco condenado!!

  21. Carlos Henrique Soares
    Carlos Henrique Soares

    Acordou de bom humor e decidiu dar uma canja, assim está o nosso Judiciário, depois que o Senado e Câmara se acovardaram!

      1. Victor Luiz
        Victor Luiz

        ATENÇÃO LEITORES E ASSINANTES DA OESTE NO RIO DE JANEIRO: PARA SENADOR VOTE 142. DANIEL SILVEIRA.

  22. Elisabete de Godoi Buzoni
    Elisabete de Godoi Buzoni

    Será que povo brasileiro merece um ministro da suprema corte, psicopata? Que cara mais ridículo!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.