Durante cerimônia em Montes Claros, no norte do Estado de Minas Gerais, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, abordou a relação entre emprego formal e programas de transferência de renda.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Receba nossas atualizações
Na ocasião do lançamento do programa federal Acredita no Primeiro Passo, Wellington Dias estava acompanhado do prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT), município vizinho à cidade do evento, na última segunda-feira, 27.
Declaração polêmica de prefeito e ministro de Lula
Ao discursar, o prefeito Kinca Dias declarou: “Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a Carteira de Trabalho”, sendo complementado por Wellington Dias: “Pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza”. O prefeito ainda reforçou: “Esse é o nosso objetivo”.
Depois da repercussão, Kinca Dias utilizou suas redes sociais para esclarecer a fala. “Houve dupla interpretação de um trecho da minha fala, por parte de alguns por simples maldade, e de outros por má compreensão”, afirmou. “No momento, quando eu disse que o nosso objetivo, que o objetivo do nosso presidente, é que a população troque a Carteira de Trabalho pelo cartão do Bolsa Família, é que o presidente quer que a população cada vez mais consiga emprego e não dependa mais do cartão Bolsa Família.”
Em nota, a equipe de comunicação do ministro definiu a fala dele como “lapso”. Além disso, a assessoria de imprensa de Dias afirmou que ele pensa justamente o contrário do que falou.
Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste





































São uns idiotas. Quem gera renda e riqueza é o empregador privado, o industrial, o comerciante, os prestadores de serviços!
Essa turma já nem sabe mais o que fala. Trocar a carteira de trabalho pelo cartão do bolsa família quer dizer o que o sujeito abandona a carteira de trabalho e fica vivendo do assistencialismo de um governo que quer que o cara fique na miséria, porque, segundo o próprio lula declarou, quem consegue um emprego e começa a melhorar de vida para de votar no PT.
Essas racas malignas e que destroem o Brasil , querem que o trababalhador do bem
Plague seus impostos para sustentar os eleitores do PT .
Pois é, mas o que está acontecendo confere com o que foi dito