publicidade
Política

Ministra da Saúde fala que falta de vacinas no RS é ‘fake news

Nísia Trindade negou que haja desabastecimento de imunizantes para doenças como hepatites A e B, tétano e raiva no Estado

ministra da saude nisia trindade
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, pediu que não fossem compartilhadas 'fake news' sobre a situação da Saúde no RS | Foto: Julia Prado/MS

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, negou que haja desabastecimento de vacinas no Rio Grande do Sul. Afirmou que a informação é fake news e que doses de imunizantes “contra uma série de doenças”, como hepatites A e B, tétano e raiva, são enviadas para o Estado desde o último domingo, 5. 

Fake news seguem tentando promover caos, como se não bastasse a tragédia que a população gaúcha está vivendo”, declarou Nísia. “Enviamos ao Estado um reforço de 200 mil doses contra tétano, difteria, hepatites A e B, coqueluche, meningite, rotavírus, sarampo, caxumba, rubéola, raiva e picadas de animais.”

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Brasil

Nísia também disse que “além dos estoques de vacinas pedidas nas enchentes” no RS, o ministério está repondo a rede de refrigeração. São enviadas 200 caixas térmicas de alta qualidade 4.800 bobinas de resfriamento. Os objetos serão usados para “o armazenamento correto dos imunizantes.”

“Todas as nossas forças tinham que estar focadas apenas no socorro às pessoas. As fake news, infelizmente, são parte da destruição contra a qual temos que trabalhar. Peço a todas e a todos para estarmos muito atentos neste momento”, declarou. 

A ministra ainda compartilhou uma imagem em que aponta as denúncias de falta de vacinas no Sul como desinformação. “Vamos acompanhar para alertar as pessoas para não cairmos em fake news”, acrescentou.

Nikolas diz não haver ‘fake news‘ em denúncias

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma publicação em sua rede social em que nega que haja ‘fake news‘ nas denúncias de falta de imunizantes.

“A ministra da Saúde, ao invés de dizer onde estão as vacinas que questionamos a falta, faz um post acusando todo mundo de fake news”, declarou o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Leita também: “Artigo: Rio Grande do Sul — o pior está por vir?”

Afirmou que vídeos publicados nas redes não parecem ser desinformação, como alegou a ministra de Lula. “Pessoas recebendo doações de vacinas de municípios vizinhos, não me parece fake news“, justificou.

“O que me parece é que estamos cobrando ação de um governo ineficaz e quando sentem a pressão, saem acusando todo mundo de fake news para mostrar serviço. Você é uma vergonha, socióloga Nisia Trindade”, salientou Nikolas Ferreira.

9 comentários
  1. Elias
    Elias

    Vida de cumplice de bandido não é facil!!! Estão perdendo pra pernilongo!!! Vão ganhar de quem??????
    Incompetentes, presunçosos, mentirosos e bandidos

  2. Judson Franchi
    Judson Franchi

    Essa aí é fake news 24 horas por dia. Vadê retro!!!

  3. Kleber Pessek
    Kleber Pessek

    Ministerio da Falta de saúde, nada faz nada fez e nada fará.
    Esta pessoa é incompetente e corrupta desde a raiz do cabelo. Quem vota em ladrão não merece !

  4. Jose nelson lopes dos santos
    Jose nelson lopes dos santos

    As fake news sao a desculpa para a incompetência. Fica quieta Faz seu trabalho direito.
    Bc mesmo esta falando que estao enviando e nao que ja enviaram.
    Essa mulher é criminosa. Chega de tudo ser fake news. Maldito termo inventado no STF.

  5. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    É tudo “fake news’. Há mais de 10 anos não cai um pingo de chuva no Rio Grande do Sul.

  6. Aeduardo
    Aeduardo

    Advirto ao deputado Nikolas Ferreira:
    “Prezado parlamentar,
    Não retruque esta incapaz ministreca. Ela poderá cair no choro como um bebê, entende?”

  7. Hermes
    Hermes

    Quando ela diz que TODAS AS NOSSAS FORÇAS TINHAM QUE ESTAR FOCADAS APENAS NO SOCORRO ÀS PESSOAS, já da para ver que tem algo errado. As fontes são firmes e “parece” estarem usando a desculpa “fake”. LUZ VERMELHA!

  8. Maryelle Soares de Alencar Vilanova
    Maryelle Soares de Alencar Vilanova

    esse povo é a “fake news” propriamente dita. mentem q nem sentem!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade