publicidade
Política

Marcel van Hattem assume a liderança do Novo na Câmara

O deputado afirma que abraça a missão ‘em um dos momentos mais desafiadores do Brasil’

Marcel Van Hattem; Novo
O pedido de impeachment foi encabeçado pelo partido Novo, liderado pelo deputado Marcel van Hattem | Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcel van Hattem (RS) foi oficializado como o líder do partido Novo na Câmara dos Deputados nesta legislatura. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 28. 

Marcel van Hattem assume o cargo no lugar da colega da bancada Adriana Ventura (SP). O parlamentar afirmou que, como líder, vai manter “o posicionamento firme do partido no cenário político nacional como oposição ao governo Lula”.

Receba nossas atualizações

“Assumo essa missão em um dos momentos mais desafiadores do Brasil, em que o governo Lula, marcado pela corrupção e por políticas ultrapassadas, ataca a liberdade, despreza a responsabilidade com o dinheiro público e amplia o aparelhamento do Estado”, disse Van Hattem. “Além disso, assistimos com preocupação aos sucessivos abusos de poder do STF, que afrontam a Constituição e ameaçam o equilíbrio entre os Poderes.”

Marcel van Hattem retorna à liderança 

O parlamentar já foi o líder da bancada do Novo na Câmara em 2019 e disse receber com “honra” mais uma vez a missão. Ele também agradeceu a confiança da legenda. 

“Quero agradecer a confiança da nossa bancada e reconhecer o trabalho firme e corajoso da deputada Adriana Ventura, que conduziu a nossa liderança com muita energia, competência e lealdade aos nossos princípios”, destacou o novo líder.

+ A carta de apoio a Marcel Van Hattem e à liberdade de expressão

O deputado também apontou como será sua liderança: “O Novo seguirá sendo uma oposição sem medo, sem acordos espúrios e sem renunciar aos valores que defendemos: liberdade, responsabilidade, integridade e respeito ao cidadão”. 

“Vamos dar continuidade ao trabalho e intensificar ainda mais nossa vigilância contra os retrocessos que tentam ser impostos ao país”, finalizou.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Silva lilica
    Silva lilica

    Deputado honesto, de caráter, honra sua pátria…era pra ser o presidente da Câmara

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.