O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, diz esperar uma “relação civilizada” com Donald Trump. A declaração foi dada em entrevista para o programa PODK Liberados, da Rede TV!, que é comandada pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF).
Ao ser indagado sobre o que o Brasil poderia passar de “pior” com a vitória de Trump, o petista disse “não pensar” dessa forma. Lula falou que, embora não conheça pessoalmente o republicano, deseja construir uma “convivência” com ele.
“Eu conheço o Trump de ouvir dizer, de ver matéria dele, de ouvi-lo na televisão”, afirmou. “Mas eu espero que a convivência seja civilizada, como já tive com o George W., que era do Partido Republicano, com o Barack Obama e o Joe Biden. Essa é a relação que eu quero estabelecer.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula disse ser preciso construir uma relação entre dois chefes de Estado que respeitam seu país e em que “cada um tem seus interesses próprios nacionais”. “Veja, eu primeiro respeito muito as pessoas que são eleitas de forma democrática”, ressaltou.
“Ele foi eleito presidente dos Estados Unidos, ponto. Portanto, eu respeito o fato de ele ter sido eleito pelo povo americano. Eu espero que ele tenha preocupação de trabalhar para que o mundo tenha paz, espero que ele trabalhe para melhorar a vida do povo americano, porque foi para isso que ele foi eleito”, acrescentou.
Lula parabeniza Trump depois de apoiar Kamala à Presidência dos EUA
Nesta quarta-feira, 6, Lula parabenizou Donald Trump por sua vitória. A declaração ocorreu dois dias depois de o petista ter defendido o voto na democrata Kamala Harris na disputa eleitoral dos Estados Unidos.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos”, escreveu Lula. “A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo.”
O republicano conseguiu 277 delegados dos 538 que compõem o Colégio Eleitoral norte-americano. Ele conseguiu 71.352.277 votos, o que corresponde a 51%. Já Kamala teve apoio de 224 delegados e recebeu 66.415.077 votos (47%).
Molusco precisa de VÁRIAS aulas de civilidade antes de começar a se relacionar com o novo Presidente dos EUA.
Lula é um calhorda que vai tentar tirar vantagem de qualquer situação!
Cínico e mentiroso, fala tanta asneira e depois tem que se expor ao ridículo.
É um boçal.
Lula é um bárbaro. Grosseiro e repulsivo. Não consegue ser civilizado.
PARA TRUMP, LULA É INSIGNIFICANTE !!! SÓ ISSO !!!
Ué….. a dois dias atrás você não estava chamando o candidato a Casa Branca de “Nazista”… “Facista “ e tudo que era pior …. Agora que o candidato virou eleito está dando uma de “arregão”….na verdade o Lula está enchendo as fraldas de medo das merdas que fez e sabemos que fará mais ainda
CALMA CACHAÇA, O HUGO CARVAJAL ESTÁ EM NOVA YORK VOMITANDO TUDO SOBRE VC PARA O “DEA E O FBI”. , JÁ JÁ VIRA ESTE ASSUNTO QUE TU GOSTA.
O velhote senil já começou a encher as fraldas geriátricas agora que o Trump ganhou.
Se quiser civilidade, Lula, impeça seus ministros de fazerem o que têm feito. Devolva o passaporte do Bolsonaro assim como a elegibilidade para ele concorrer em 26. Pare de tramar contra a constituição!
Como mente esse cachaceiro! Que um raio o parta!
LIXO FALSO!