publicidade
Política

Lula comete gafe ao chamar presidente da Câmara de ‘Fernando’ Lira

Presidente fazia declaração sobre importância da desburocratização do setor do turismo no país

lula
Presidente Lula discursava em cerimônia de sanção da Lei Geral do Turismo, nesta quarta-feira, 18 | Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula cometeu uma gafe durante seu discurso na cerimônia de sanção da Lei Geral do Turismo, realizada no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira, 18. Errou o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

“Você disse uma coisa importante, presidente da Câmara ‘Fernando’ Lira, não adianta a gente fazer reservas em uma floresta qualquer e ficar só para os mosquitos e as cobras se enxergarem”, disse Lula, ao estabelecer a importância de se atrair turistas europeus para o Brasil.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“É preciso que a gente crie condições de que aquela reserva se torne uma área de visitação”, afirmou Lula. “Vamos atrair aquelas pessoas lá na Europa, no Ocidente, que dizem amar a Amazônia, para visitar o Brasil.” 

O chefe do Executivo destacou a necessidade de ampliar o segmento no país, mas disse que ao abrir as portas da Amazônia, é importante criar condições para as visitações.

+ ‘Ninguém faz turismo em lugar muito pobre, só político em eleição’, diz Lula

“Mas tem que ter uma picada, uma estradazinha, um carro elétrico ou um carro a etanol, não precisa ser carro a combustível fóssil. Afinal de contas, não podemos nos esquecer que somos o maior produtor de combustível alternativo do mundo”, analisou. 

Lira garantiu a Lula votar matérias do turismo

Durante seu discurso na cerimônia desta quarta-feira, o presidente Arthur Lira garantiu a Lula que a Câmara dos Deputados vai se empenhar para pautar matérias que possam fomentar o setor do turismo no Brasil.

“Já tínhamos anunciado que íamos focar, neste resto de semestre, depois de uma luta vitoriosa na reforma tributária e na sua lei complementar, que íamos focar em três assuntos para terminar o ano”, afirmou.

Segundo Lira, a Câmara irá priorizar as pautas de “energia limpa e renovável, as matérias que faltam votar na Câmara dos Deputados e as que retornarão do Senado com as mudanças bem-vindas; segurança pública, que é um tema em debate em todas ruas e no país; e turismo, que entrou no foco principal de pautas por toda a capacidade de um Brasil continental, lindo, belo e esplendoroso”. 

+ Lula sanciona Lei Geral do Turismo: ‘Precisamos atrair pessoas da Europa que dizem amar a Amazônia’

O presidente da Câmara chegou a dizer que é “vergonhoso” comparar, por exemplo, o turismo ao deserto em Dubai com os Lençóis Maranhenses (MA). 

“Vamos construir um texto, com relatoria do deputado Hugo Gadelha, de parceria do Ministério do Meio Ambiente, Câmara e Congresso Nacional, vamos fazer todos os esforços para viabilizar que o turismo brasileiro ocupe um lugar de destaque mundialmente”, garantiu Lira.

2 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Imbecil, véio-ladrão, mentiroso e caquético. Um ser desprezível que foi colocado na presidência só para gastar o $$$ dos impostos, discursar e manter o sistema corrupto…

  2. arnfried schwarz
    arnfried schwarz

    O homem é muito ignorante.
    Deve ser uma tortura ficar ouvindo ele discursar

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade