publicidade
Política

Lula chega à Sapucaí sob forte segurança e ignora público

Recebido por Eduardo Paes e Gleisi Hoffmann, presidente desembarcou diretamente no camarote da Prefeitura

Lula vetou a presença de ministros no desfile da Acadêmicos de Niterói | Foto: Reprodução/Redes sociais
O petista avalia sancionar o projeto com poucas alterações | Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente Lula da Silva chegou à Marquês de Sapucaí por volta das 20h30 deste domingo, 15, sob forte esquema de segurança e evitando qualquer interação com o público. Ele foi recebido no camarote da Prefeitura do Rio, no setor 11, pelo prefeito Eduardo Paes, pelo vice-prefeito Eduardo Cavaliere e pela ministra Gleisi Hoffmann.

O carro oficial que transportava o presidente estacionou próximo à entrada do camarote. Para viabilizar a manobra, houve bloqueio temporário da circulação do público no lado ímpar da avenida. Além do efetivo da Polícia Federal, duas viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro permaneceram posicionadas no Viaduto 31 de Março, na altura do setor 11, monitorando a chegada.

Lula: homenagem polêmica

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial começou neste domingo com a Acadêmicos de Niterói, atual campeã da Série Ouro. A escola apresentou um enredo que aborda a trajetória de Lula.

Leia também: “Acadêmicos do Caô”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 309 da Revista Oeste

Durante a semana, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral rejeitou, por unanimidade, dois pedidos para impedir o desfile, sob a alegação de propaganda eleitoral antecipada. Os ministros entenderam que uma eventual proibição antes da apresentação configuraria censura prévia. 

No entanto, ressaltaram que possíveis ilícitos eleitorais poderão ser analisados posteriormente, com aplicação de sanções caso sejam constatados.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

5 comentários
  1. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    O Brasil é um eterno circo, cujos palhaços somos nós, e que ano após ano fazemos questão de renovar o contrato de trabalho!

  2. Plínio de Assis Tavares Junior
    Plínio de Assis Tavares Junior

    O Pinguço sempre ignorou povo. Ele quer farra como os amigos de ditaduras

  3. Antonio Carlos Cavalieri DOro
    Antonio Carlos Cavalieri DOro

    Alguém em sã consciência, achou que o desfile seria suspenso? Alguém achou que censura prévia acabou no brasil, o cala boca já morreu. Só não valeu na eleição passada.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.