publicidade
Política

Lira nega disputa por 'paternidade' da reforma tributária

Presidente da Câmara também voltou a defender que reforma seja fatiada

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta segunda-feira, 10, que reforma tributária deve ser fatiada em três ou quatro partes. Segundo ele, o trâmite da matéria será definido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM- MG). “Vamos avançar com a reforma tributária sem nos preocupar com a paternidade do projeto”, garantiu o deputado.

Segundo Lira, dentro da tributária, existem duas reformas: a que envolve renda e a que envolve consumo. Ele quer que a parte da renda seja fracionada e distribuída para “três ou quatro relatores diferentes”. A equipe econômica do governo também é favorável à votação fatiada.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Pela 3ª semana seguida, mercado aumenta projeção para o PIB”

Na semana passada, o presidente da Câmara extinguiu a comissão especial da Casa que analisava a reforma tributária. Segundo ele, os trabalhos do grupo expiraram há um ano e meio e o encerramento evitaria contestações judiciais futuramente.

Horas antes, em outra comissão, a mista, que reúne senadores e deputados, o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ler seu parecer. Nesta semana, após analisar sugestões de parlamentares, Ribeiro ainda deve apresentar uma última versão do texto e, em seguida, a comissão mista também será extinta.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade