publicidade
Política

Líderes da esquerda são favoráveis ao PL das fake news

Sem consenso entre as bancadas, até o momento, apenas líderes da esquerda se manifestaram favoráveis ao texto das fake news

Acordo fake news
Alcolumbre articula para votar o projeto | Foto: Beto Barata/Agência Senado

Sem aval de todos os senadores, líderes da esquerda dão apoio ao texto original que foi apresentando há menos de duas horas da sessão de votação

PL das fake news
Alcolumbre articula para votar o projeto das fake news | Foto: Beto Barata/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), colocou em discussão nesta quinta-feira, 25, o projeto de Lei 2630/2020, chamado de PL das fake news. Sem consenso entre as bancadas, até o momento, apenas líderes da esquerda se manifestaram favoráveis ao texto.

Receba nossas atualizações

Líder do PDT, Weverton Rocha (MA), defendeu o texto apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

“Só tem medo de discutir fake news, CPF e nome, tudo que tem que ser colocado de forma clara, quem faz coisa errada. As pessoas que estão em casa precisam entender isso”, disse o pedetista.

Outro líder favorável, o petista Paulo Paim (RS), afirmou que a propagação de notícias falsas lincha reputações e que o Congresso precisa estar atento ao debate. “Quem de nós nunca foi vítima de fake news? Voto com tranquilidade no projeto do senador Alessandro”, disse.

Já Telmário Mota (Pros-RR), afirmou que o projeto está “amadurecido” e já pode ser aprovado pela Casa. Segundo ele, os criminosos montaram um “exército” para atacar os seus adversários políticos.

Além das bancadas, um dos maiores defensores da proposta é Davi Alcolumbre. O projeto foi colocado em discussão mesmo sem o aval da maioria dos senadores. O democrata quer acelerar a votação para que as novas regras entrem em vigor antes do começo da campanha eleitoral, em resposta a ataques constantemente direcionados a políticos.

A última versão do PL das fake news foi apresentado pelo relator, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), por volta das 17h. E, pouco mais de uma hora depois, Alcolumbre já havia iniciado o processo de discussão da matéria visando a votação da matéria. O próprio Alcolumbre disse na sessão de hoje que não irá adiar a votação do PL das fake news.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.