publicidade
Política

Líder negra do PT usa foto de Marisa para provocar Janja

Ex-vereadora diz que mulher do presidente Lula não tem compromisso com o bem-estar das pessoas e não merece admiração

Janja reclama de não ter gabinete como outras primeiras-damas
Segundo ex-vereadora, Janja tem postura diferente de ex-primeiras-damas, como Marisa Letícia e Michele Obama: falta de compromisso social | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A ex-vereadora do Rio de Janeiro Claudete Alves, líder do movimento negro no PT, fez nas redes sociais uma provocação à primeira-dama Janja da Silva. Claudete publicou uma foto das ex-primeiras-damas Marisa Letícia e Michelle Obama.

Ao lado das imagens, ela postou a frase: “G20 Social – Saudades dessas damas. E não sou bestona!”. No último sábado, 16, a mulher do presidente Lula da Silva (PT) causou polêmica no evento ao insultar o empresário Elon Musk, dono do Twitter/X, e chamar o homem que supostamente se suicidou em Brasília de “bestão”.

Receba nossas atualizações

A ex-vereadora petista Claudete Alves sobre Janja: 'É uma pessoa que não faço questão de acompanhar'
A ex-vereadora petista Claudete Alves sobre Janja: ‘É uma pessoa que não faço questão de acompanhar’ | Foto: Reprodução/Redes sociais

Janja não tem compromisso, afirma petista 

Na legenda do Instagram, nesta terça-feira, 19, ela escreveu que “as primeiras-damas do passado tinham um papel essencial no cuidado com a população”, com ações sociais que “faziam a diferença na vida de muitas pessoas”. Acrescentou que é preciso principalmente “retomar essa tradição de mulheres comprometidas com o bem-estar de todos”.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Claudete afirmou primeiramente que não acompanha “nada da Janja”, mas “não falaria o que ela falou” num momento em que o mundo está de olho no Brasil. “Eu acho que não é de bom-tom, não fez bem nenhum”.

 A ex-vereadora acrescentou que concorda com a declaração de Lula, que recomendou: “Não temos que xingar ninguém”. Claudete disse que “gostava muito da dona Marisa e da Michelle”. E sentiu saudades delas. Por esse motivo, ela quis fazer, assim, uma homenagem às primeiras-damas que tem como referência.

“[Janja] é uma pessoa que eu não faço questão de acompanhar. Eu só acompanho as ações de pessoas que eu tenho afinidades, que me representam. Dela eu só sei que é a mulher do presidente Lula”, disse a petista.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Claudete acrescenta: “Eu não falaria o que ela falou, mas é direito dela se expressar da forma como ela se expressou. Se fosse um homem falando, talvez não teria tanta repercussão. Mas eu acho que, num momento em que o mundo tá de olho no Brasil, eu não falaria. Agora, é direito dela falar o que ela quer”.

Veja também:

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Welyngton Moura
    Welyngton Moura

    Mas ela é esposa do lules, primeira dama, então não ten essa se fosse um homem, ela é mulher do presidiário( presidente) do Brasil, isso pegou super mal e deixou o Brasil mais ainda na merda. Não vai ter jeito… vou ter de votar em Bolsonaro mesmo não querendo, só pra poder me livrar de uma vez por todas dessa quadrilha!

  2. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Engano. Não é direito da janja “falar o que ela quer”. Já que foi investida pelo lula para representar o Brasil, ou falar em público em evento oficial, ela não tem mais do direito de falar o que quer.

    1. José Eduardo Ferreira Prado de Carvalho
      José Eduardo Ferreira Prado de Carvalho

      Exatamente, tem vídeo, eles provavelmente pretendiam sumir com essa prova, mas, como já é de domínio público, vai ficar difícil sumir.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade