A Justiça de São Paulo suspendeu, nesta terça-feira, 5, a tramitação do projeto de revisão da Lei de Zoneamento. O texto foi apresentado pela Câmara Municipal na última segunda-feira, 4. Trata-se do acerto de regras que definem as atividades que podem ser instaladas nos diferentes bairros da cidade.
+ Leia mais notícias de Politica em Oeste
Receba nossas atualizações
A juíza Larissa Kruger Vatzco, da 12ª Vara de Fazenda Pública, acatou a ação da coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Débora Pereira.
Leia também: “Confira o texto que permite reeleições ilimitadas para a presidência da Câmara Municipal de São Paulo”
De acordo com a militante, a maneira como foi feito o projeto só privilegia o mercado imobiliário. “No documento que a gente teve acesso, não teve o aumento necessário de zonas especiais de interesse social”, afirmou. Ela também disse que há ausência de participação popular na discussão.
A magistrada determinou que haja audiências públicas nas 32 subprefeituras da capital
Como condição para a retomada dos trâmites legais do projeto, a magistrada determinou que o Legislativo municipal realize ao menos uma audiência pública nas 32 subprefeituras da capital. Também solicitou toda a documentação necessária para a compreensão do texto.
Deputado Rubinho Nunes suspendeu audiência que discutiria a Lei de Zoneamento
Durante a sessão plenária desta terça-feira, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) anunciou a suspensão da audiência pública convocada para discutir o projeto.

“Por força da decisão emanada pelo Judiciário, que suspendeu a tramitação da Lei, gostaria de desconvocar a audiência pública”, declarou Nunes. “Até que haja uma decisão sobre essa lente no Tribunal de Justiça.”
O projeto segue o planejamento sobre o futuro da cidade
No marco regulatório da cidade, o zoneamento é responsável por definir as características de cada bairro. O projeto também segue um planejamento sobre como a capital vai se desenvolver nos próximos anos.
Leia também: “Deputado aciona Tribunal de Contas contra gasto de R$ 13 milhões da Prefeitura de São Paulo com árvores de Natal”
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.