publicidade
Política

Janad Valcari (PL) lidera disputa pela Prefeitura de Palmas

Deputada estadual do Partido Liberal aparece com 44,7% das intenções de voto em levantamento do Paraná Pesquisas

janad valcari - prefeitura de palmas - pl
Janad Valcari é a aposta do PL para o comando do Poder Executivo da capital do Tocantins | Foto: Reprodução/Instagram/@janad_valcari

A deputada estadual Janad Valcari (PL) aparece na liderança isolada no levantamento do instituto Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Palmas. Os números foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 26.

Janad conta com 44,7% das intenções de voto. Com esse patamar, a candidata do Partido Liberal abre exatos 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Receba nossas atualizações

Deputada estadual em primeiro mandato, Janad é empresária. Antes, cumpriu dois anos como vereadora de Palmas. Para a disputa deste ano, ela, que já foi filiada ao PMB e ao Podemos, conta com apoio do ex-presidente da República e atual presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) aparece na vice-liderança na disputa pelo comando do Poder Executivo da capital do Tocantins. Ele contabiliza 27,7%.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Campos, por sua vez, aparece quase 10 pontos à frente do terceiro colocado. A posição é, a saber, ocupada por Professor Junior Geo (PSDB). O tucano tem 17,2%.

Leia mais:

Lucia Viana (Psol) está na última posição. A representante do Psol na disputa detém somente 0,5% das intenções de voto.

Conforme o Paraná Pesquisas, nenhum/branco/nulo representam 5,8% do total de entrevistados. Além disso, 4,1% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.

Dados do levantamento com Janad Valcari à frente

Foto mostra pessoa apertando "confirma" em urna eletrônica - candidatos - levantamento para a Prefeitura de São Paulo - pl
Se eleição fosse hoje, mais de 40% dos eleitores de Palmas votariam em Janad Valcari (PL) para prefeita | Foto: Roberto Jayme/TSE

O Paraná Pesquisas entrevistou 740 pessoas em Palmas, de 22 a 25 de setembro. Com margem de erro de 3,7 pontos porcentuais para mais ou para menos, o instituto afirma que o nível de confiança do material é de 95%.

Ainda de acordo com a empresa, a pesquisa conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O código TO-05716/2024 serve como protocolo de acompanhamento nesse sentido.

Leia também: “Aliado de Bolsonaro avança e assume liderança na disputa pela Prefeitura de Fortaleza”

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.