publicidade
Política

Itajubá, em Minas, vai disponibilizar ivermectina

Gestão municipal também vai oferecer vitamina D e zinco

Vice-prefeito de Itajubá, Nilo Baracho, prefeito, Christian Gonçalves, e donos de farmácia | Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajubá

A prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, vai disponibilizar gratuitamente nos postos de saúde ivermectina, vitamina D e zinco para o tratamento precoce do coronavírus. A distribuição começa na segunda-feira, 15.

A decisão de oferecer os medicamentos foi tomada pelo prefeito da cidade, Christian Gonçalves, e pelo vice e Secretário de Saúde, Nilo Baracho. Uma farmácia privada forneceu gratuitamente o primeiro lote dos remédios que estão em estudo para o combate à covid-19.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Em Portugal, grupo de médicos pede uso de ivermectina no tratamento da covid-19”

“Desta forma, os médicos dos postos de saúde poderão prescrever esses medicamentos. Vale ressaltar que os pacientes devem procurar atendimento médico ao aparecimento dos primeiros sintomas sugestivos de covid-19”, diz a prefeitura.

A gestão municipal destaca que continua adotando outras medidas, como conscientização do uso de máscaras, fiscalização do comércio e atendimento às denúncias de aglomerações. Itajubá tem aproximadamente 100 mil habitantes e fica a aproximadamente 450 quilômetros de Belo Horizonte.

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. WALTER JOSE SILVA
    WALTER JOSE SILVA

    Seria ótimo que houvesse um acompanhamento dos resultados por uma instituição de credibilidade!… Universidades Federais não valem… Estão todas aparelhadas…

  2. Decorozo Ortiz De Lima
    Decorozo Ortiz De Lima

    Itajubá, cidade histórica na política do sul mineiro. Onde, até hoje existe o museu, casa onde habitou o ex-Presidente Wenceslau Brás, nascido em Brasópolis, antiga São Catano da Vargem Grande. Exemplo de cidadania, honradez, Itajubá com essa atitude engrandece a memória daqueles seus ilustres antepassados. QUE DEUS PROTEJA SEU POVO, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE !!!

  3. LEANDRO CAETANO PIMENTEL
    LEANDRO CAETANO PIMENTEL

    Excelente decisão! Enquanto a vacina não chega pra todos, temos que tratar precocemente.

  4. Antonio Carlos Nardi
    Antonio Carlos Nardi

    Erro estratégico. Não deveriam divulgar. Amanhã qq juizeco pode proibir essa iniciativa. A conferir.

    1. Altair
      Altair

      Pura verdade! Quem manda no país é o judiciário. Difícil!

  5. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Finalmente, um prefeito com coragem em enfrentar partidos, governadores e mídia sem dinheiro governamental!!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade