Pedido foi feito pela Polícia Federal

A Justiça Eleitoral do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira, 30, a quebra dos sigilos dos dados de e-mail dos três hackers brasileiros suspeitos de atacarem o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF), de acordo com o portal G1. Um português também é investigado como participante do crime. Conforme noticiou Oeste, no sábado 28, agentes da PF e da polícia portuguesa prenderam, em Portugal, um hacker de 19 anos. A conexão entre ele e os brasileiros foi estabelecida a partir de postagens na internet e troca de mensagens obtidas pela Justiça. A PF e o TSE avaliam que a tentativa de ataques no primeiro turno foi responsável pela instabilidade nos serviços do e-Título, aplicativo utilizado para justificar a ausência na votação e que apresentou problemas na votação do dia 15. Além disso, milhares de informações de servidores públicos foram publicadas na web.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.