publicidade
Política

Haddad pede que STF devolva direitos políticos de Lula

Candidato derrotado ao Planalto em 2018 fala em "golpe" e sugere que os ministros declarem Moro suspeito nos casos em que condenou o petista

haddad
O então candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, com uma máscara do ex-presidente Lula - 22/09/2022 | Foto: Ricardo Stcukert/PT

Candidato derrotado ao Planalto em 2018 fala em “golpe” e sugere que os ministros declarem Moro suspeito nos casos em que condenou o petista

haddad
Derrotado por Bolsonaro, Haddad roga aos ministros que restituam os direitos políticos de Lula, condenado pela Justiça | Foto: RICARDO STUCKERT/PT

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira, 6, que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem de restituir os direitos políticos de Lula, condenado pela Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Isso porque Bolsonaro supostamente teria tentado um “golpe” militar contra os ministros da Corte. Para isso, o mais adequado, segundo o petista, é declarar suspeito o ex-juiz Sergio Moro, que sentenciou o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão (tribunais superiores ratificaram a decisão) no caso do tríplex em Guarujá (SP). Dessa forma, tornar Lula elegível.

Receba nossas atualizações

Leia também: ‘O STF se tornou uma piada sinistra’, diz Carvalhosa a Oeste

“O STF tem a chance de responder à ameaça de golpe de Bolsonaro. Cumprindo sua missão constitucional e fazendo o que dele se espera: Justiça. Moro fez política e merece ser declarado parcial. Devolver a Lula seus direitos políticos é o mínimo. O resto é com o soberano: o eleitor!”, escreveu no Twitter o candidato derrotado ao Planalto em 2018, ao se basear numa reportagem jornalística. Conforme noticiou Oeste, o STF invalidou a delação do ex-ministro Antonio Palocci, que poderia implicar ainda mais o ex-presidente Lula. Além disso, Gilmar Mendes determinou que a ação volte às fases iniciais.

10 comentários
  1. Ruy Quintão
    Ruy Quintão

    Não entendi qual a ligação entre os direitos políticos do pinguço e a “tentativa de golpe do Bolsonaro”?
    Esse Haddad deve ser petista, para falar tanta bobagem…

  2. Alberto Garcia Filho
    Alberto Garcia Filho

    O Haddad nada mais é que um monte de estrume, daquele que nem pra adubo serve. E a Oeste fica abrindo espaço pra o que esse verme diz.

  3. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Esse idiota acha que está vivendo na Venezuela ou em Cuba.

  4. DULCE BERTOLUCCI
    DULCE BERTOLUCCI

    Se o poste ainda não percebeu quem o soberano eleitor elegeu, a soberana eleitora aqui refresca a sua memória: foi o Bolsonaro. A soberana eleitora aproveita para ratificar que NUNCA votou nem NUNCA votará no PT.

  5. antonio augusto pepe caporossi
    antonio augusto pepe caporossi

    como assim “soberano: o eleitor!”??? se ninguém do lado derrotado aceitou o que o “soberano: eleitor” decidiu na última eleição? uma expressão que vi está se tornando a mais pura verdade: “esse país cansa!!!” demais… principalmente por conta dessas pessoas, como o personagem do texto, que duvida de minha/nossa inteligência.

    1. Eduardo Giannini
      Eduardo Giannini

      Ladrões sem vergonha na cara.Vai trabalhar vagabundo !!

  6. Jussara Miranda Soares Ferreira
    Jussara Miranda Soares Ferreira

    O Poste não cansa de passar vergonha,e a mesma ladainha dos derrotados!

  7. Decio
    Decio

    O cara tbem foi condenado em 2a. Instância, sinal q o Moro tava certo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.