publicidade
Política

Guarulhos (SP): Elói Pietá (Solidariedade) e Jorge Wilson (Republicanos) aparecem em situação de empate técnico

O ex-prefeito aparece numericamente à frente do 'Xerife do Consumidor' em três cenários apresentados pelo instituto Paraná Pesquisas

Montagem com as imagens de dois dos pré-candidatos à Prefeitura de Guarulhos (SP): Elói Pietá (SP) e Jorge Wilson (Republicanos)
Elói Pietá (esquerda) e Jorge Wilson (direita): pré-candidatos que aparecem à frente de levantamento do Paraná Pesquisas | Foto: Montagem/Divulgação/Alesp

Os três cenários apresentados pelo Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Guarulhos (SP) indicam situação de empate técnico entre dois pré-candidatos. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira, 21.

O ex-prefeito e ex-deputado federal Elói Pietá (Solidariedade) aparece numericamente à frente nos três cenários do instituto. Na sequência, aparece o nome do deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), popularmente conhecido pelo apelido “Xerife do Consumidor”.

Receba nossas atualizações

No primeiro cenário, Pietá registra 28,1%, enquanto Wilson contabiliza 21,3%. Já no segundo, os números são 29,1% versus 22,3%, em favor do representante do Solidariedade. Por fim, a terceira possibilidade mostra o ex-prefeito com 28,7%, contra 22%.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Como a margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, Elói Pietá e Jorge Wilson estão em condição de empate técnico nos três cenários apresentados nesta sexta-feira pelo Paraná Pesquisas.

O vereador Lucas Sanches (PL) é o outro pré-candidato a superar a barreira dos 10% nos três cenários. Ele registra 12,3%, 13,1% e 12,4%.

Elói Pietá já foi prefeito de Guarulhos em duas oportunidades. Repórter de televisão, Jorge Wilson está sem terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Leia mais

Dados do levantamento para intenção de voto em Guarulhos

instituto de pesquisa - urna eletrônica - ceará - eleições segundo turno
Modelo de urna eletrônica que a Justiça usa no sistema eleitoral do Brasil | Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE

O Paraná Pesquisas registrou o levantamento para intenções de voto para a Prefeitura de Guarulhos (SP) no Tribunal Superior Eleitoral, com o número SP-08296/2024. Para o material, o instituto entrevistou 800 eleitores em potencial, de 15 a 20 de junho. Com a já mencionada margem de 3,5 pontos porcentuais, o nível de confiança é de 95%.

Localizada na Região Metropolitana de São Paulo, Guarulhos é a maior não capital do Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem 1,2 milhão de habitantes — é o 13º município mais populoso do Brasil.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade