publicidade
Política

Governo mostra união e desmente boatos de mudança na liderança da Câmara

Bolsonaro, Ramos, o articulador político do governo, e líder do Executivo na Câmara, Vitor Hugo, estão com o alinhamento em dia

Em videoconferência com lideranças católicas, presidente Jair Bolsonaro fez questão de demonstrar sintonia fina entre o articulador político do governo, Luiz Eduardo Ramos (E), e o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (D) Foto: Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro, Ramos, o articulador político do governo, e líder do Executivo na Câmara, Vitor Hugo, estão com o alinhamento em dia

Em videoconferência com lideranças católicas, presidente Jair Bolsonaro fez questão de demonstrar sintonia fina entre o articulador político do governo, Luiz Eduardo Ramos (E), e o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (D)
Foto: Isac Nóbrega/PR

O Centrão vai ter que se esforçar mais se quiser abocanhar a liderança do governo na Câmara, posto atualmente ocupado pelo deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO). O Palácio do Planalto está convencido de que as recentes especulações sobre uma possível troca do líder foi plantada por algum parlamentar próximo ao líder do Blocão, Arthur Lira (PP-AL).

Receba nossas atualizações

Na quinta-feira, 21, Vitor Hugo participou de uma videoconferência com lideranças católicas com o presidente Jair Bolsonaro e seu “superior” imediato, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Há quem diga que atitudes valem mais do que mil palavras. Na política, isso não é diferente.

A sinalização que Bolsonaro passa ao colocar Ramos e Vitor Hugo ao seu lado transmite ao Centrão que o governo segue disposto a dialogar republicanamente a composição de espaços, mas não abre mão de trocar um ou outro. Afinal, não é a primeira vez que o Blocão pede a cabeça de alguém da articulação.

União

O articulador político do governo é Ramos, que foi fritado pelo Centrão mais de uma vez desde que tomou posse, em 5 de julho de 2019. Houve quem trabalhou pela exoneração dele a fim de substituí-lo pelo ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF). A mesma coisa aconteceu com Vitor Hugo.

Pelas redes sociais, Vitor Hugo e Ramos mostraram que não há conflito entre eles. Afinal, se uma especulação surge apontando que o governo vai destituí-lo da liderança, isso remete automaticamente a Ramos. No Twitter, o líder do governo fez questão de desmentir qualquer boato (veja abaixo). O comentário foi republicado pelo ministro em seu perfil.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade