publicidade
Política

Governo gasta R$ 114 mil em tapete para Janja e Lula

Compras e reformas ocorreram porque faltava 'brasilidade' às residências oficiais da Presidência, justificou o governo em nota

lula mulheres janja 2
Governo vai comprar móveis de luxo para Janja e Lula| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para dar mais “brasilidade” às residências oficiais da Presidência, Lula e a primeira-dama Janja gastaram cerca de R$ 30 milhões do dinheiro dos pagadores de impostos, em 2023, com reformas e mobílias.

+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste

Receba nossas atualizações

Conforme levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, o Executivo adquiriu 13 tapetes, ao custo de R$ 375 mil uma das peças saiu por quase R$ 115 mil , e um sofá de R$ 65 mil para o Alvorada. Além disso, o casal presidencial desembolsou R$ 155 mil para trocar o piso da Granja do Torto, a casa de campo dos presidentes.

Governo justifica compras para Lula e Janja

governo lula
O presidente Lula (esq) e a primeira-dama Janja (dir), durante a Cerimônia de encerramento dos Cursos de Formação Profissional da Polícia Federal, em Brasília – 05/09/2023 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Em setembro de 2021, um decreto proibiu a aquisição de bens de luxo pelo governo. No entanto, há exceções. Se o bem adquirido for do mesmo valor ou inferior ao bem comum, ou se possuir características superiores que precisam ser justificadas, observou o governo.

+ Ministros de Lula querem regular redes sociais depois de morte de jovem

Apesar dos valores envolvidos, a Presidência argumenta que os tapetes adquiridos possuem características superiores devidamente justificadas. A Secretaria de Comunicação (Secom) acrescentou que os móveis adquiridos estão de acordo com o padrão exigido e, agora, integram o patrimônio da União.

Leia também: “Choquei suspende publicações nas redes sociais”

13 comentários
  1. Judson Franchi
    Judson Franchi

    É para rememorar o rala-rala dos tempos da ausência de sela em Curitiba. Agora é para comemorar a ausência da cela de Curitiba, por ora é deitar e rolar.

  2. Ed Camargo
    Ed Camargo

    O evangélio de Mateus 7:6 nos ensina: “Nunca jogue pérolas aos porcos, eles se voltam contra você”
    Em nosso caso, como um povo, já fomos traidos. Enquanto o povo vive em condições análogas à escravidão com 50% dos frutos de seu trabalho sendo confiscados pelo governo federal, ditatorial, socialista e corrupto do Brasil. Nossos governantes vivem no luxo de palácios e mansões palaciais.
    Tão isolados estão estes “atóis de privilégio” que não conseguem reconhecer a crescente raiva pública sobre os danos que estão causando ao país.

  3. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Quero parabenizar a Oeste pela foto que ilustra a matéria. Dois pombinhos, ou, talvez, dois urubus, um feito para o outro. A foto mostra também o olhar perdido e o sorriso inexpressivo de uma pessoa que já está bem prejudicada mentalmente, ao lado de uma mulher pública cujo sorriso demonstra quem manda por aqui.

  4. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Vergonhoso, o povo passando fome e esses perdulários gastando com luxo o dinheiro do povo

  5. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Cacete, isso é que ser pobre….

  6. Daniel BG
    Daniel BG

    Não vai por um piano de cauda também? A marmita de prisão pode ser deitar sobre ele para suas redes sociais.

  7. Marcus Magalhães
    Marcus Magalhães

    Na avaliação de grande parte da população isso faz do plano do judiciário que na verdade elegeu esse istrupicio verme carniça putrefato, o vagabundo fingi que governa fazendo tudo que outro não faria breve termina o prazo desse pilantra no governo e as coisas vão estar do jeito que queriam.

  8. Vanessa Días da Silva
    Vanessa Días da Silva

    Não sei para que tudo isso, ficam mais tempo viajando do que aqui..

  9. Emerson Sobral
    Emerson Sobral

    Precisamos levar em conta que a moça fazia visitinhas íntimas numa cela em Curitiba.
    Agora ela quer luxo e nós temos que pagar.

  10. Nerivaldo Carvalho dos Santos
    Nerivaldo Carvalho dos Santos

    Fazer Farra com o Dinheiro dos outros é Ótimo , eles tem que fazer graça é com o dinheiro deles

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade