Durante participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado nesta quarta-feira, 17, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Ele afirmou que há um “excesso de leis” no Brasil.
Na opinião do governador, o governo federal deveria apoiar os Estados com mais recursos, e não “criando mais dificuldades”.
Receba nossas atualizações
Segundo Mello, independentemente de classe social, os brasileiros estão “assustados” com a situação da segurança pública no país. Na visão do governador catarinense, este será o tema mais importante das eleições de 2026.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“As pessoas estão assustadas, do mais abastado ao mais simples”, afirmou Mello. “Não dormem pensando no seu filho indo para escola — como é que vai, como é que não vai, enfim.”
CPI apura ações de forças de segurança na fronteira
Durante a reunião na CPI do Crime Organizado, o governador de Santa Catarina aproveitou para ressaltar a importância de um maior controle das fronteiras do Brasil. De acordo com Mello, o governo federal cuida “muito mal” de portos e aeroportos, que funcionam como porta de entrada para armas e drogas contrabandeadas para dentro do país.
Leia também: “Togas fora da lei”, reportagem publicada na Edição 245 da Revista Oeste




































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.