publicidade
Política

Gonet rompe o silêncio, sobre o caso Master

Ministro André Mendonça havia dado 72 horas para manifestação da Procuradoria-Geral da República

Paulo Gonet recondução PGR
PGR deve se manifestar sobre prisão de Vorcaro | Foto: Antonio Augusto/STF

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, rebateu, nesta sexta-feira, 6, a crítica do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o pedido de mais tempo para analisar a determinação de prisão de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada por Oeste. Na manifestação encaminhada nesta sexta-feira ao STF, o procurador-geral da República afirma que o prazo maior era necessário para analisar as medidas.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Gonet também cita a tentativa de suicídio de um dos presos como impacto das providências tomadas. O caso se refere a Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário”, que tentou se matar depois de ser preso pela Polícia Federal (PF). A corporação ainda investiga o caso.

Segundo o documento, o Ministério Público não se manifesta de modo precipitado em situações relacionadas estritamente a direitos fundamentais. Argumenta que a lei não diz especificamente o prazo estabelecido por Mendonça no caso.

“O prazo surgiu da impressão do relator sobre o tempo que lhe pareceu ideal para a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR)”, afirma Gonet.

Leia também: Polícia Federal afirma que não editou conversas íntimas de Vorcaro

Gonet argumentou que o pedido da PF é enorme e complexo. Não se trata de apenas um investigado, mas de dez pessoas e cinco empresas.

O procurador-geral também afirmou que a opinião da PGR não é só uma “formalidade”. Ele defendeu que a participação do Ministério Público é fundamental para o sistema acusatório da nossa Constituição, que exige uma divisão clara entre quem investiga, quem acusa e quem julga.

Caso Vorcaro: Mendonça critica Gonet

Mendonça havia classificado como lamentável a posição da PGR de não ver urgência para se manifestar sobre a 3ª fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal.

Na avaliação do ministro do STF, a PGR ignorou a gravidade e a urgência dos fatos apontados pela PF ao pedir mais prazo para se manifestar. Na ocasião, Mendonça deu 72h para Gonet se manifestar.

Leia também: Vorcaro chega a presídio federal em Brasília

9 comentários
  1. CARLOS GUEDES
    CARLOS GUEDES

    Esse calhorda pensava e atuava diferente no “caso” de 8 de janeiro ….. Tudo era corridinho, atendendo de imediato às ordens de seu dono …. sabujo de m……

  2. Semiao Emediato
    Semiao Emediato

    ótimo, agora este aí (gonet), faz parte da quadrilha…A sua batata está sendo assada, aguarde…

  3. Celso Ricardo Kfouri Caetano
    Celso Ricardo Kfouri Caetano

    Há um culpado na estória: o parlamento que votou pela permanência desse senhor na PGR….vergonha esse parlamento que provavelmente ainda deverá aprovar Bessias para o STF quando chegar a ocasião…..tutti buona gente……

  4. Antonio Saggese Netto
    Antonio Saggese Netto

    Esse poste chamado Gonet, agora quer cumprir a lei e dar importância à PGR. Cumpriu todas as ordens ilegais de Moraes e agora vem com esse papo ridículo. Vê se se enxerga seu coisa inútil.

  5. jose luiz Corte
    jose luiz Corte

    Esse PGR é outro que perdeu a moral. Até agora com Moraes, ele ficou mudo, ou melhor, sempre atendeu o chefe. Nunca reclamou dessa divisão entre quem acusa, investiga e julga, coisas que, aliás, Moares acumula com frequência nos últimos anos. Só esta faltando a OAB aparecer em defesa da PGR e Moraes.

  6. Edson Csuraji
    Edson Csuraji

    O capacho da peruca obedece seu dono. Não consegue nem escrever uma desculpa com coerência

  7. Paulo Sérgio Gusson
    Paulo Sérgio Gusson

    PGR Gonnet é um capacho a serviço do crime organizado, shut up , sem moral até em casa vsi dar palpite contra André Mendonça, juíz de verdade.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade