O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acionou a Advocacia-geral da União (AGU) contra a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), por declarações da parlamentar contra a Justiça Eleitoral.
Na quarta-feira 20, a petista pregou o fim da Justiça Eleitoral durante um debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição da Anistia.
“Não pode haver uma Justiça Eleitoral”, disse Gleisi. “Isto já é um absurdo e custa três vezes mais do que o financiamento de campanha. Talvez precisemos olhar aí para mudar. Uma multa precisa ser pedagógica. A multa tem que trazer sanção política.”
Na representação, o senador pede que seja investigada a conduta de Gleisi por representar “efeito potencial de subtração de legitimação de Poder” da Justiça Eleitoral ao falar enquanto dirigente partidária.
As declarações de Gleisi reverberaram na presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Horas depois de a petista criticar a Justiça eleitoral, o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, classificou a fala dela como “falsa”.
“Lamentavelmente, a própria existência da Justiça Eleitoral foi contestada por presidente de partido político, fruto do total desconhecimento sobre sua importância, estrutura, organização e funcionamento”, declarou Moraes em nota, sem mencionar o nome da petista.
O documento de Flávio contra Gleisi foi direcionado ao advogado-geral da União, Jorge Messias. Aliado do presidente Lula, Messias pode ser indicado como o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal.
Estranhamente esse ataque ao TSE começou justo quanto os 2 próximos presidentes do TSE são o Nunes Marques (24) e André Mendonça (26) zero surpresa se daqui a pouco mais ataques esquerdoentes e até outros ministros estarão engrossando o coro!!!
LIXO de mulher! Lixo de Supremo e o Brasil indo lixo abaixo e as cambada gritando: LULA LA LA, ladrão safado!
Se a opinião dela é ou não coerente não me cabe julgar, mas a julgar pelas condenações imputadas a Bolsonaro por falas iguais, ela deve ser condenada na mesma medida. Exigimos a mesma postura do Alexandre de Moraes para com ela tal como foi contra o Bolsonaro, uma vez que Sr. Moraes se julga como o grande moralista da corte. E agora?
Tem que aumentar o fogo da panela de pressão, mesmo sem água.
Uma hora ela explode…!
E ai TSE vão ficar calados , ela só faltou dizer que não Acredita no tribunal , por muito menos os senhores da verdade cassaram mandatos de alguns parlamentares
P
Nada que venha do PT presta e muito menos dessa pessoa. No entanto, devemos garantir que todos tenham o direito de emitir suas opiniões. Neste caso, não pelas razões dela, acredito que justiça eleitoral e justiça do trabalho não deveriam nem existir. Não passam de cabides de empregos bancados pelo povo brasileiro.