A Proposta de Emenda à Constituição 333/17 que trata do fim do foro privilegiado no Brasil está parada há quase três anos. Mais precisamente, na gaveta da Presidência da Câmara dos Deputados por 912 dias. O levantamento é do site Ranking dos Políticos, publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 11.
Hoje, 54 mil autoridades desfrutam do benefício no país. Para efeito de comparação, o Partido Comunista da China oferece a vantagem aos 3 mil integrantes da Assembleia Nacional Popular, equivalente ao Congresso Nacional do Brasil. A Revista Oeste publicou uma reportagem sobre o assunto.
Político só serve para isso. Criar leis para se defender da Justiça e encher as burras com dinheiro público. Político honesto ainda está por nascer nestas plagas tupiniquins.
Vai ser votado no dia de São Nunca de Tarde.
O ainda vigente “Sabe com quem você está falando?” ainda está muito presente no Brasil que todos lutamos para ver sair do atraso. Um projeto que por 912 dias dorme na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados é uma demonstração de uma mentalidade própria da metade do século passado. Para corrigir esse atraso, nada como uma eleição atrás da outra.
O Maia escondeu essa PEC, e não foi por falta de cobranças do povo. O Lyra também faz cara de paisagem, finge que não é com ele. Enquanto isso, inacreditáveis 50 mil privilegiados pintam e bordam blindados pela pouca vergonha. Essa gente ordinária da bolha chamada Brasília, nos obriga à certeza de que só seremos respeitados quando Brasília for invadida pelo povo. E o copo já transbordou.