publicidade
Tecnologia, Política

Facebook derruba páginas de direita

Empresa de mídia argumenta que identificou uma rede de fake news; internautas falam em censura

facebook
Empresa de mídia argumenta que desarticulou uma rede de fake news | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Empresa de mídia argumenta que identificou uma rede de fake news; internautas falam em censura

facebook
Corporação sustenta que desarticulou uma rede de notícias falsas
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O Facebook anunciou ontem que desativou uma rede de 88 perfis e páginas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao Partido Social Liberal. Segundo a empresa de mídia, foram mapeadas 14 páginas, 35 perfis, 1 grupo e 38 contas no Instagram.

Receba nossas atualizações

Em síntese, esse conjunto é uma rede que estaria disseminando fake news na internet. Ainda, de acordo com o Facebook, as páginas derrubadas no Brasil tinham “postagens relacionadas à política” e faziam críticas a jornalistas e partidos de oposição.

Leia também: “A lei da mordaça”, artigo de J.R. Guzzo publicado na edição n° 15 de Oeste

Assim sendo, supostamente disseminando discurso de ódio. “Aproximadamente 880 mil contas seguiam uma ou mais dessas páginas, cerca de 350 contas ingressaram neste grupo e cerca de 917.000 pessoas seguiram uma ou mais dessas contas do Instagram”, informou o Facebook.

Nas redes, internautas falaram em censura, entre eles, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson: “O Facebook derrubou hoje contas, páginas e grupos que diz ser ligados a funcionários dos gabinetes de Bolsonaro, filhos e seus aliados. Ok, e as redes que divulgam ódio contra Bolsonaro?”

Leia também: Twitter deixa mensagens de ódio propagarem contra Bolsonaro

https://twitter.com/margarethorlan1/status/1280998308140457984

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Marcio Cruz
    Marcio Cruz

    HA CENSURA CONTRA A DIREITA NO FACE

    Fui bloqueado duas vezes. Uma porque publiquei uma foto daquela “performance” da rodinha teatral cada um enfiando o dedo no outro….Quando tento publicar uma foto em resposta a um petista, QUE PUBLICOU UMA FOTO DE UM BOI PARA CARACTERIZAR um apoiador do Bolsonaro, recebo informacao que nao e possivel tal publicacao.

  2. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Os progressistas do mundo inteiro estão desesperados com o avanço da direita. Bateu o desespero.

  3. Leila
    Leila

    Pelo andar da carruagem o PARLER será a maior rede de apoio aos CONSERVADORES NO MUNDO! Não vão conseguir nos parar e calar! O desespero da ESQUERDA contra Bolso e Trump é tão grande, que são capazes de tudo e em ano eleitoral fica mais explícito.
    NÓS SOMOS MAIS INTELIGENTES QUE ISSO!

  4. jose angelo b pires
    jose angelo b pires

    Já tivemos boa IMPRENSA .
    Em breve Crystian, alguns jornalistas que patrioricamente e profissionalmente lutam pela honradez da profissão, se sentirão ameaçados.
    Foi espantoso o posicionamento radical à esquerda, nos últimos 4 meses, das equipes de antagonista e Crusoé. Será por isto a Ana Paula Henkel se afastou? Tudo foi muito rápido!!! Falam q é exigência da Globo ao Maynard. Bem, mas o Rangel!?!?
    Ou será o cacau chinês q sustenta o imbecil do Reinaldo Azevedo?
    Ficaram super radicais. E os pobres mortais aqui pagaram as contas desses traidores por décadas.
    Que eles caminhem pelo caus, pois ando a passos largos apreciando OESTE.

    1. Fred oliveira
      Fred oliveira

      E as páginas da esquerda que incitam o ódio a direita E deseja a morte de Bolsonaro? Não ouvimos nada a respeito. Não derrubam páginas. Por que só as ligadas à Trump e Bolsonaro? Que apareçam outras plataformas realmente plurais e democráticas. Estas ações não impediria os milhões de conservadores e de direita liberal de eleger e reeleger seus candidato a. Censura sim. A esquerda, apoiada pelo face , instagram e outras plataformas, não fará apagar o brilho das ideias se direita, equilíbrio e prosperidade para o planeta.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.