Levantamento da Controladoria-Geral da União revela sobrepreço de equipamentos médicos adquiridos na pandemia
Análise feita por técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que Estados, capitais e grandes municípios pagaram R$ 1,9 bilhão a mais que o preço de mercado por produtos de combate à pandemia do coronavírus. Ao todo, foram analisadas 19,8 mil contratações emergenciais. Segundo a CGU, os contratos foram firmados por aproximadamente R$ 13 bilhões.
Suspeita: “Deputado quer CPI para apurar Covidão nos Estados”
No levantamento dos técnicos foi considerada a aquisição de itens como respiradores, máscaras, aventais, medicamentos e equipamentos. Também entraram na conta custos com gestão de hospitais de campanha em 357 municípios e entes federados. As informações são do jornal O Globo.
Revista Oeste: “O ataque do Covidão”
Em todo o mundo, ocorreu aumento da demanda mundial por itens médicos, mas os técnicos da CGU suspeitam que em vários casos houve má-fé de fornecedores, que tentaram obter lucros ilegais com a elevação de preços. Também há suspeitas de conluio entre empresas e agentes públicos. Em alguns casos, as contratações foram interrompidas após análise do órgão de controle federal.
Primeiro a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Os congressistas traem descaradanente nossos votos, mas a cada dia suas bases eleitorais vão se desfacelando Veremos nas eleições municipais!!
Importante votar em prefeitos e vereadores que apoiam a PENA DE MORTE para crimes de COLARINHO BRANCO.
Porque será que não estou espantado?