publicidade
Eleições 2022

Moro acompanha Bolsonaro no debate

Presença de Moro no local foi articulada pelo coordenador de comunicação da campanha de Bolsonaro

Moro acompanha Bolsonaro no debate
Foto: divulgação

O senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro (União) acompanhou o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no primeiro debate frente à frente do 2º turno das eleições, na noite deste domingo, 16. Moro, que chegou a ser ministro de Bolsonaro, é declaradamente inimigo de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência.

A presença de Moro no local foi articulada pelo coordenador de comunicação da campanha de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, com quem Moro chegou ao local do evento, na sede da TV Bandeirantes.

Receba nossas atualizações

Sergio Moro foi ministro nos primeiros anos do governo Bolsonaro, mas deixou a administração em 2020, em meio à pandemia do covid-19, alegando suposta interferência do presidente no comando da Polícia Federal (PF). A denúncia do ex-juiz deflagrou investigação do Judiciário, mas, na última semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu arquivamento do processo.

Durante uma conversa com jornalistas, hoje, Bolsonaro afirmou que tudo o que houve entre ele e Moro foi superado. “Está superado tudo, é daqui para a frente um novo relacionamento”, disse.

Embora tenha atuado no governo Bolsonaro, Moro deixou o Ministério da Justiça diante de embates travados com o presidente. Sergio Moro foi ministro nos primeiros anos do governo Bolsonaro, mas deixou a administração em 2020, em meio à pandemia do covid-19, alegando suposta interferência do presidente no comando da Polícia Federal (PF). A denúncia do ex-juiz deflagrou investigação do Judiciário, mas, na última semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu arquivamento do processo.

No começo deste mês de outubro, logo depois de ser eleito senador, Moro declarou apoio a Bolsonaro na disputa pelo segundo turno.

“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia”, escreveu o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no Twitter. “Contra o projeto de poder do PT, declarou, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.”

 

18 comentários
  1. Caio Pereira
    Caio Pereira

    Apesar da saída tumultuada do Moro do Governo Bolsonaro em 2020, e considerando o trabalho do ex-juiz e agora eleito senador na operação Lava Jato, acredito que sempre é possível uma reconciliação ainda mais nesse momento crucial das eleições.
    A presença do Moro no debate certamente teve uma representatividade contra o candidato do sistema e é um apoio importante ao presidente Bolsonaro.

  2. Carlos Perktold
    Carlos Perktold

    Que ótimo ver os dois juntos novamente. Moro merece um lugar no STF, por que não?

  3. Carlos
    Carlos

    Moro, no Senado, caso o Bolsonaro se reeleja, vai atuar pra barrar indicações ao STF, até ser ele mesmo indicado.

  4. Alix
    Alix

    Não confio no Moro e ele definitivamente NÃO é de direita, e seu comportamento durante a pandemia foi deplorável. Mas é inegável que no que diz respeito ao molusco, ele tem toda nossa confiança e credibilidade. Espero que ele, e outros, tenham caído em si quanto ao perigo de uma eventual volta do PT e das esquerdas em geral.

  5. jose eustaquio sampaio
    jose eustaquio sampaio

    O texto da Revista Oeste, colocou o que nos sabemos do embate entre Bolsonaro e as cagadas do Moro, mas qual era a finalidade da presença de Moro junto a Bolsonaro no debate, faltou explicação e finalidade , gastou muitas linhas para informar o que ja sabíamos, infelismente o assunto deveria ser estendido a participação.

  6. Alexandre Loyola
    Alexandre Loyola

    Parabéns ao nosso presidente que demostrou equilíbrio, transparência é verdade no debate!!!

  7. Luiz
    Luiz

    Como diria Jânio Quadros, as “forças ocultas” obrigaram Moro a tentar derrubar o governo. Porém o que essas “forças ocultas” usaram como argumento, jamais saberemos.Essa mesmas forças estão ao lado de Lula e do Psdbista Alckmin, mas Moro sabe como ninguem quem é Lula, e o resultado de uma possivel volta dessas forças ao poder.

    1. Rosane Maria Brunoro Camilli
      Rosane Maria Brunoro Camilli

      Concordo, o único bandido no debate, era o ladrão Lula …

  8. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Isso!!! A luta é dura. Somos nós contra uma qu…. Uma força será sempre bem-vinda!

    1. Carlos Alberto Soares
      Carlos Alberto Soares

      Divergências a parte , entendo ser importante o ex juiz que condenou e trouxe o a verdade do modus operante da maior quadrilha política do mundo e seu chefe condenado. Que lamentavelmente foi ajudado em manobra jurídica no STF.

  9. Adezio Machado
    Adezio Machado

    Ainda não confio (pelo jeito que saiu do governo e pela forma como se comportou depois) mas gostei de ver o Moro hoje do lado do Presidente.

  10. Almicre Piovezan
    Almicre Piovezan

    Se eu fosse paranaense teria votado no Moro, da mesma forma como votei no Mourão aqui no RS.

    1. Edmundo Baracat Filho
      Edmundo Baracat Filho

      Complementando…..Cabe um forte movimento para colocar o gal. H Mourão na Presidência do Senado>

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade