publicidade
Eleições 2022

Edir Macedo deseja que fiéis perdoem Lula

Durante a transmissão, bispo explicou que orou pelo atual presidente, mas que o petista foi uma 'escolha de Deus'

edir macedo

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, pediu em uma live na madrugada desta quinta-feira, 3, que os fiéis perdoem o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bispo era um dos aliados do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer”, disse Macedo. “O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus devido a Lula ou dos políticos. Não dá, não dá, minha filha, bola para frente, vamos olhar para frente.”

Receba nossas atualizações

Durante a transmissão, o bispo explicou que orou pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), mas que Lula foi uma escolha de “Deus”. “Lula supostamente ganhou segundo a vontade de Deus, mas quem ganhou fomos nós, os que cremos”, declarou.

Macedo, que já foi aliado do petista nos governos anteriores, ainda ressaltou que estava em um culto e que uma fiel trouxe o tema político à tona: “Todo mundo ouve ela gritar, ‘eu perdoo você, Lula, que fez tanto mal para o Brasil”, contou Macedo. “Sua fé não vai valer de nada se você não perdoar.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Edir Macedo (@bispomacedo)

Edir Macedo alinhou-se com todos os presidentes da República desde Fernando Collor (PTB-AL), em 1989. O bispo possui um histórico de idas e vindas com o petista. Quando Lula se candidatou pela primeira vez, ele incentivou a demonização do presidente eleito.

Em 1992, Macedo foi preso, acusado de charlatanismo, e Lula foi um dos poucos políticos a visitá-lo na prisão. Contudo, nas campanhas seguintes, a Universal voltou a hostilizar o petista. Briga que ficou para trás. Em 2002, ambos se reconciliaram, quando Lula elegeu-se pela primeira vez na história.

Já em 2018, inicialmente, o bispo optou por apoiar Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito. No entanto, declarou apoio a Bolsonaro, quando ficou claro que o ex-governador de São Paulo não tinha chances de ganhar aquela eleição.

Relacionadas

Leia mais sobre:

39 comentários
  1. judson rui de o mello
    judson rui de o mello

    Esses irmãos que aderiram a ‘onda’ do pentecostalismo carismático, são capazes de tudo. A propósito de ‘tudo’, o Criador está no controle, principalmente, das nossas vidas, prezado bispo.
    Que tal cumprir os mandamentos de Jesus Cristo!
    Mt 19.21- Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

  2. Angelo H. De Menezes
    Angelo H. De Menezes

    Esse é um Problema do Bispo e seus fiéis não são seus seguidores e nem obrigados e segui-lo.

    Simples Assim❗️

  3. Maria Candida Pereira Cunha
    Maria Candida Pereira Cunha

    Eu não sabia que Alexandre de Moraes , e sua turma de auxiliares ocultos eram DEUS .

  4. Marildes
    Marildes

    Que Deus é este que ele crê? com certeza não é o mesmo que eu creio!

    1. Luiz Antonio Fraga
      Luiz Antonio Fraga

      O Deus desse “bispo” de araque é o dinheiro!

  5. Leila Pereira
    Leila Pereira

    VERGONHA!!
    Deus não escolheu o Ladrão. Deus não vota!!
    Como evangélica fico indignada!!

  6. João Batista de Souza
    João Batista de Souza

    Edir Macedo só interessa pelo poder, ora serve a Deus ora ao diabo, enquanto houver idiotas que o seguem.

  7. Luiz
    Luiz

    Cala a boca Edir, vai dizer que o diabo foi uma escolha de Deus ? Le é uma coisa crime é outra.

  8. Marisa
    Marisa

    Quem elegeu um ex-presidiário, condenado por crimes contra a administração pública, foi parte da população (criminosos, militontos, usurpadores do dinheiro público, aproveitadores, os que vivem de assistencialismo, os ignorantes e os alienados). É só isso.

  9. Gilson Herz
    Gilson Herz

    Mais um canalha e parasita do sistema. Usando a fé dos trouxas pra se locupletar na luxuria e dinheiro. Um verdadeiro hipócrita.

  10. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Dinheiro fala mais alto não é,vagabundo? Ou então é medo de perseguições futuras? Pode crer que essas perseguições virão, quer queira ou não. Esse cachaceiro aí é apenas um instrumento de uma organização muito maior do que ele.

    1. Ana Maria Viana
      Ana Maria Viana

      Escolha de Deus? Assim ele estimula o povo a se perguntar: que Deus seria esse então?

  11. Kleber Pessek
    Kleber Pessek

    Escolha de Deus – Deus não é culpado pelos erros dos filhos de Adão. Luladrão é um castigo ao futuro do Brasil que irá novamente retornar a mediocridade.

  12. Irany Aparecida Leme
    Irany Aparecida Leme

    Cuidado fiéis, o demônio está sempre se disfarçando de bonzinho pra enganar vocês, MACEDO ou MAIS TARDE VOCÊS VÃO ENXERGAR.

  13. Neliane de Souza Platon
    Neliane de Souza Platon

    “Quem perdoa o lobo, condena as ovelhas”
    Ele deveria ser o primeiro a saber disso. Queixando-se de conhecer a Bíblia, já sucumbiu à infidelidade, “vira casaca”. Típico de um insensato, que tem um grande amor por seu deus, mamon, mas pouquíssimo compromisso com suas ovelhas (fiéis).
    É fácil, para ele, perdoar Lula. Esse proselitismo é típico dos que sempre querem enganar os incautos para se darem muito, mas muito bem.

  14. Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim
    Moisés Tadeu Cantelmo ibrahim

    Isto é pra postergar ao máximo o fechamento de sua fonte de riqueza??? Que canalha!!!!

  15. Judson Benedito Brisolla Franchi
    Judson Benedito Brisolla Franchi

    A realidade é uma só: cada qual tem o que merece, um povo que escolhe embustes de estelionatários só pode e deve viver encantado com a carroça que lhe cabe puxar.

  16. José Antonio Debon
    José Antonio Debon

    Esse sim manobra muito bem seus inocentes pagadores do dizimo, é óbvio que ele iria achar uma forma de continuar bajulando os governos que se sucedem, o que importa é a o poder e o dinheiro provavelmente já esta negociando o apoio do seu partido, o republicanos, ao novo governo.
    Alias porque uma igreja quer ter um parido político senão poder e dinheiro agora, Deus fica para os que pagam o dizimo.

  17. Simone Kaminski Fernandes
    Simone Kaminski Fernandes

    Siga sempre o caminho dos tijolos amarelos, ou seja, o dinheiro. Lamentável, e se diz servo de Deus. Está mais propenso à escuridão.

  18. MF
    MF

    Bispo me responda o seguinte:
    O cidadão ao qual o senhor se refere para perdoarmos ele:
    Pediu perdão?
    Se arrependeu de seus pecados?
    Confessou diante dos irmãos?
    Se ele não fez isso, como iremos perdoa-lo?
    Me desculpe Bispo, o reino de Deus é feito além do perdão, de Justiça e o senhor está sendo muito leniente com isso.
    Lamentável de um líder de seu porte… Esse ato sem fundamento bíblico, apenas com desejo próprio chega a ser pecado.

  19. Nilce
    Nilce

    Resta saber, se Deus vai perdoar esse safado.
    Vai fiéis…vão lá dar seu dinheirinho pra ele….

    1. Henrique Cesar Trilha
      Henrique Cesar Trilha

      Arrependimento é pra quem realmente se arrepende e luta por mudança…….não é o caso do lula que nunca se arrependeu de nada.

  20. Waldomiro Freitas
    Waldomiro Freitas

    edir macedo que não é nada bobo e está sempre atrás do dinheiro e do poder, agora vai também lamber o ladrão e já está culpando Deus pela eleição do bandido, vale nada….

  21. Sandro Coimbra Assis
    Sandro Coimbra Assis

    A verba pública é uma “benção” na mão desse canalha. Vai chafurdar igual porco na lama.

  22. Claudia Araujo Neves Magalhães
    Claudia Araujo Neves Magalhães

    Não vou nem comentar o que eu acho pra não pecar. 🤔

  23. André Soares
    André Soares

    Esse sujeito é um hipócrita . todo mundo sabe que o Deus dele é o mesmo do Lula .
    “Dinheiro e poder”

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.