O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu no Espírito Santo, com 1.271.246, contra 913.581 de Lula (PT), neste domingo, 30. Até a publicação desta reportagem, 99% das urnas foram apuradas. O petista teve 919.517 votos.
Além do cargo de presidente, que teve Bolsonaro à frente, a disputa para governador do Estado já está definida.
Receba nossas atualizações
Renato Casagrande (PSB) reelegeu-se com 1.113.229 de votos, enquanto Carlos Manato (PL) teve 952.060. No primeiro turno, Casagrande conseguiu 949.625 votos (47,16% do total), enquanto Manato teve 775.406 votos (38,51% do total). Casagrande aglutinou na mesma coligação forças rivais no plano nacional, como PT, PDT, MDB e Cidadania. Também fazem parte PP, Pros, PSB, Podemos, PC do B, PV e PSDB.
“Esperamos chegar com um bom resultado ao final do dia para continuarmos fazendo boas coisas para este Estado e para unir o Espírito Santo”, disse Casagrande, antes da votação. “Está tudo entregue nas mãos de Deus e nas mãos dos capixabas. Fizemos um governo realizador, apresentamos propostas para avançarmos ainda mais. Fizemos uma campanha pra cima, bem feita, propositiva.”
Formado em engenharia florestal e Direito, Renato Casagrande é natural de Castelo (ES). Casagrande já foi deputado estadual, vice-governador, deputado federal e senador. Iniciou a vida pública filiando-se ao PCdoB, mais tarde foi para o PMDB e, em seguida, para o PSB. Ele já ocupou o cargo de secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Castelo, sua cidade natal.
Leia também: “Aversão a eleições”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 134 da Revista Oeste
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.