publicidade
Eleições 2022

Bolsonaro tem 7 dias para se manifestar sobre ação de Ciro Gomes

Justificativa é que o presidente cometeu crime eleitoral e abuso de poder político e econômico

Bolsonaro e Ciro
Foto: Agência Brasil/ Montagem Revista Oeste

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, tem sete dias para se manifestar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o pedido de inelegibilidade protocolado por Ciro Gomes (PDT), um dos seus adversários na disputa presidencial. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE.

“O ataque à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação faz parte da estratégia de Bolsonaro de campanha eleitoral”, informou o texto de Gomes. “De modo que há nítida veiculação de atos abusivos em desfavor da integridade do sistema eleitoral, por fake news.”

Receba nossas atualizações

Na sexta-feira 19, o ex-governador do Ceará e o PDT entraram na Justiça com uma ação a fim de barrar a candidatura de Bolsonaro ou da diplomação, caso ele seja reeleito. A justificativa é que o presidente cometeu crime eleitoral e abuso de poder político e econômico.

Relacionadas

Conforme a defesa de Ciro Gomes, durante a reunião com os embaixadores, o chefe do Executivo cometeu um crime por questionar as urnas eletrônicas para “promover” sua candidatura à Presidência. Além disso, o fato de o encontro ser transmitido pela TV Brasil, vinculada ao Estado, também é interpelado.

“É inegável que Bolsonaro se aproveitou do evento para difundir a gravação do discurso com finalidade eleitoral, indissociável ao pleito de 2022”, informou a campanha do candidato. “O fato é extremamente grave, apto a ser apurado na ambiência desta ação.”

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Lincoln Gutemberg De Miranda
    Lincoln Gutemberg De Miranda

    Esse ciro, imbecil, valentão quando protegido por seguranças ou por trás de microfones, “ao vivo” só bravateia.É um frouxo, sempre descartado da politica na hora certa. Amargurará mais um descarte em poucos dias. Fanfarrão idiota!

    1. Joao Alberto Reboucas Nery
      Joao Alberto Reboucas Nery

      A questão é, todos os candidatos já se declaram a favor do voto auditavel e desconfiam dos resultados. As urnas não são confiáveis , o problema desses candidatos vasilinas é que tem rabo preso no STF , o Xandão que manda neles..

  2. Paulo
    Paulo

    O Ciro tá desesperado porque não sai dos 5% das intenções de voto!

  3. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Há três anos e meio o Presidente sofre uma perseguição implacável dos seus opositores.

  4. Antenor P. Assis
    Antenor P. Assis

    Os “Miguelitos” que essa esquerda insana vem jogando na pista por onde passa o carro do Bolsonaro, só é comparado ao que as quadrilhas, hoje denominadas “novo cangaço” fazem quando entram em pequenas cidades do interior para explodirem caixas eletrônicos dos bancos alvos de suas ações criminosas.
    Haja paciência!!!!

  5. Eduardo G D Cardoso
    Eduardo G D Cardoso

    Mas quem é que, honestamente, confia nas urnas eletrônicas e na apuração dos resultados? As dezenas de “pesquisas eleitorais” são um preparatório para justificar um eventual deslize cibernético. Provar eu não posso: mas acreditar nisso tudo que está aí…

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade