Levantamento divulgado nesta quinta-feira, 26, pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra o cenário eleitoral para o governo do Pará e para as cadeiras ao Senado pelo Estado.
+ Leia mais notícias de Política Oeste
Receba nossas atualizações
Em um dos cenários, o deputado federal Delegado Éder Mauro lidera, com 30,5% das intenções de voto. Há um empate técnico com Dr. Daniel Santos (PSB), prefeito de Ananindeua, cidade na Região Metropolitana de Belém. Ele tem 29,1%.
Em seguida, aparece a atual vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), com 15,4% dos votos. Também estão na disputa, como pré-candidatos, o ex-deputado federal e sindicalista Paulo Rocha (PT), Cleber Rabelo (PSTU) e Fernando Carneiro (Psol).
Nos outros dois cenários, Éder Mauro não está, e Dr. Daniel lidera, seguido de Hana. No cenário 2, o nome do deputado Joaquim Passarinho (PL) é incluído, e ele fica em terceiro.

Pesquisa mostra cenário para o Senado no Pará
Para o Senado, o nome mais citado é o do governador Helder Barbalho (MDB), que está no segundo mandato e não pode disputar a reeleição. Delegado Éder Mauro também aparece entre os primeiros, assim como o atual senador Zequinha Marinho (Podemos).

Avaliação do governador Helder Barbalho
A pesquisa também perguntou sobre a avaliação do governo de Helder Barbalho. A aprovação é de 66,3%, e a desaprovação, de 30,3%; 3,4% não souberam opinar.
Qualitativamente, 51,4% acham o governo bom (29,8%) ou ótimo (21,6%); 25,3% consideram regular; e 21,8% avaliam a gestão como péssima (14,6%) ou ruim (7,2%).
A pesquisa foi feita entre 21 e 24 de junho com 1.542 eleitores de 60 municípios do Pará. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.