A companheira do deputado federal Fernando Marangoni (Podemos) compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo André (SP), na manhã desta quarta-feira, 1º, para prestar depoimento. Vizinhos relataram gritos vindos do imóvel.
+ Mais notícias de Política em Economia
Receba nossas atualizações
Agentes foram até o endereço, na Região Metropolitana de São Paulo. A ocorrência mobilizou atenção em razão da função pública do parlamentar.
+ Leia também: “Janela partidária provoca ‘dança das cadeiras’ na Câmara“
Em vídeo publicado nas redes sociais, Fabiana afirmou que não houve espancamento, versão atribuída a parte da imprensa. Segundo ela, houve um desentendimento entre os dois, que foi seguido por uma agressão.

Na gravação, a médica diz que quer a saída do deputado do apartamento onde vivem.
Na terça-feira, 31, Marangoni anunciou filiação ao Podemos. Ele havia deixado o União Brasil. Fernando assinou a ficha de filiação ao novo partido.
A cerimônia ocorreu na sede nacional da sigla, em São Paulo. O evento reuniu lideranças políticas. Participaram a presidente nacional do partido, Renata Abreu, e o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima.
Leia também: “Dino proíbe deputado federal de se aproximar do coronel em caso de injúria“
Fabiana disputou a vice-prefeitura de Santo André pelo União Brasil nas eleições municipais do ano passado. Ela integrou a chapa do então candidato a prefeito Eduardo Leite (PSB).
Até o momento, a defesa do deputado não se manifestou. O Podemos também não apresentou posicionamento.
Trajetória política de Fernando Marangoni
Fernando Marangoni atuou como secretário de Habitação de Santo André em 2017 e 2018. Em 2019, a convite do então governador João Doria, foi nomeado secretário-adjunto de Habitação do Estado de São Paulo.
Em 2022, deixou a secretaria para disputar como deputado federal pelo União Brasil, sendo eleito com 89 mil votos. Marangoni foi o primeiro deputado domiciliado em Santo André depois de 20 anos sem representação da cidade na Câmara dos Deputados.





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.