Em um período em que o país enfrenta os efeitos de uma pandemia que já se prolonga por 16 meses, os deputados federais têm apresentado projetos de lei inusitados, para dizer o mínimo. Ao selecionar algumas propostas sugeridas pelos parlamentares nos últimos meses, um levantamento feito por Oeste mostra exemplos de interferência estatal.
O deputado Alexandre Padilha (PT-SP), por exemplo, pretende estabelecer 12 de julho como o Dia Nacional do Funk e Aécio Neves (PSDB-MG) quer que a cidade de Lagoa Dourada, em Minas Gerais, seja declarada “Capital Nacional do Rocambole”.
Leia mais: “Lei obriga os mercados a informar a melhor forma de consumir batata”
15 projetos apresentados na Câmara
- Estabelece 12 de julho como o Dia Nacional do Funk
Alexandre Padilha – PT/SP - Declara o município de Lagoa Dourada, em Minas Gerais, “Capital Nacional do Rocambole”
Aécio Neves – PSDB/MG - Proíbe a realização de tatuagem e a colocação de piercing em animais
Juninho do Pneu – DEM/RJ - Confere o título de “Capital Nacional do Azeite de Oliva” à cidade de Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul
Marcelo Moraes – PTB/RS - Confere ao município de Goiânia, localizado em Goiás, o título de “Capital Nacional da Música Sertaneja”
Magda Mofatto – PL/GO - Confere ao município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, o título de “Capital Nacional do Montanhismo”
Paulo Ramos – PDT/RJ e Luiz Lima – PSL/RJ - Confere ao município de Formosa, em Goiás, o título de “Capital Nacional do Voo Livre”
José Nelto – PODE/GO - Confere ao município de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, o título de “Capital Nacional do Café Conilon” e institui o Dia Nacional do Café Conilon
Dra. Soraya Manato – PSL/ES - Cria o Dia Nacional da Planta Medicinal
Odorico Monteiro – PSB/CE, André Figueiredo – PDT/CE, Totonho Lopes – PDT/CE e Eduardo Bismarck – PDT/CE - Institui 1º de Maio como Dia do Diaconato Quadrangular
Jefferson Campos – PSB/SP - Declara Maria Lenk “Patronesse do Esporte Brasileiro”
Eduardo Bismarck – PDT/CE - Altera a Lei nº 13.146, de 2015, para instituir o uso do cordão de fita com desenhos de girassóis para a identificação de pessoas com deficiências não aparentes
Cássio Andrade – PSB/PA - Institui o Dia Nacional do Ortoptista
Delegado Antônio Furtado – PSL/RJ - Denomina “Rotatória Márcio Heleno Henrique” a rotatória localizada na BR-488, em Aparecida, no Estado de São Paulo
Renata Abreu – PODE/SP - Fica instituído o Dia Nacional do Bacamarteiro, a ser comemorado, anualmente, em 24 de junho
Fernando Rodolfo – PL/PE
Esse projeto número 3 do Juninho do Pneu eu concordo
Pelo menos um projeto bom e decente, que é o projeto do Juninho do Pneu – DEM/RJ, o número 3.
Dia do político vagabundo e hipócrita, tem 365 opções de data.
ainda bem que pagamos barato, temos esses deputados excelente com essas ideias maravilhosas!
Os deputados do PSDB vão criar o DIA NACIONAL DA CORONAVAC. Será no dia primeiro de abril em homenagem a vacina do João Doria. Isso em virtude de estudos científicos na época do Mandeta que dizia que quem pegasse o corona virus tinha 15% de possibilidade de ser hospitalizado e desses 15% , 20% poderia progredir para a morte. Conforme novas evidências quem tomou a Coronavac está 71% garantido que não vai morrer e os outros 29% entrega na mão de Deus.
Os vergonhosos parlamentares só sabem fazer isso. Não me representam de espécie alguma. O parlamento, fechado em definitivo, representará uma economia gigantesca para os cofres públicos. Para que serve uma desgraça dessas?
Esses picaretas inúteis custam milhões de reais ao povo pra NADA. Torram nosso dinheiro criando leis vazias e esdrúxulas. Vergonha nacional.
Estamos diante das maiores aberrações, com tanta gente sofrendo os nossos representantes “eleitos” que discriminam todo e qualquer assunto fora da pan demia e tem a desfaçatez de apresentar projetos tão RIDÍCULOS? Declaro para os devidos fins que seus projetos os representam!
Porém vocês não representam NADA nem NINGUÉM. Oque está faltando no senado não é serviço e sim vergonha e vontade de deixar o Brasil progredir. Inúteis descerebrados.
Nessa mesma Câmara, entupida de figuras medíocres, idiotizadas, seria do agrado de todo o povo brasileiro, que um deputado apresentasse um projeto em homenagem aos autores dessas pérolas com um título bem sugestivo: dia do besteirol.