publicidade
Política

Daniel Silveira vai ao STF para poder dar entrevista ao Direto ao Ponto, da Jovem Pan

Pedido cita 'o inegável direito à liberdade de expressão, ainda em vigor como norma constitucional'

Deputado Daniel Silveira | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A defesa do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pediu autorização nesta quarta-feira, 17, ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para que o parlamentar possa dar entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na próxima segunda-feira, 22 de novembro.

Em decisão publicada no último domingo, Moraes proibiu Silveira de conceder entrevistas sem autorização judicial, independentemente de onde sejam veiculadas. Na sexta-feira 15, o deputado falou ao programa Os Pingos nos Is, também da Jovem Pan.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Ao sustentar o pedido, Paulo César Rodrigues de Faria, advogado do parlamentar, cita “o inegável direito à liberdade de expressão, ainda em vigor como norma constitucional”, além da “vedação à censura prévia”.

A defesa ainda destaca que Daniel Silveira está “no pleno exercício de seu mandato” como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. O Direto ao Ponto é apresentado por Augusto Nunes, colunista de Oeste.

“Pede-se que o eminente relator informe na decisão autorizativa se a emissora poderá ou não transmitir a entrevista por seus canais em redes sociais, controlados exclusivamente pela TV Jovem Pan News. Em razão da proximidade do evento, requer urgente apreciação.”

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Caso Daniel Silveira não seja autorizado, o “DIRETO AO PONTO”, não poderia convidar o Alexandre de Moraes?

  2. Clodoaldo
    Clodoaldo

    Tudo isso acontecendo porque o covarde bravateiro do Bolsonaro não reage. Pensei ter votado num homem, para presidente, mas vejo que votei num maricas, frouxo e cagalhão. Por isso que criaram o ditado: cão que ladra não morde! Vergonhoso tudo isso!

  3. Valmir da cruz dos santos
    Valmir da cruz dos santos

    A solução pra essas aberrações vem em 2022. Vamos limpar esses senado comprometido com os moderadores e depois limpar o STF.
    Daniel Silveira senador 2022….

  4. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    É esse o exemplo de que um presidente fraco e covarde atrapalha e mina a democracia. O exemplo já foi dado presidente Jair Bolsonaro. Não acho que o senhor seja fraco, mas se esperar demais para alguma providência democrática, pela constituição, não dará mais tempo. Tem gente já afirmando que estamos em um semi-presidencialismo com o STF como administrador. Tem no máximo 6 meses ainda para se decidir entre a coragem e a covardia. Todos sabem que para mostrar a verdadeira cara dos inimigos do estado tem que expô-los. E vários deles, inclusive militares já estão expostos como Santos Cruz. No STF então, se sabe que temos 6 traidores da pátria. Sabe-se que o “sistema” e o Senado está exposto, mas a mídia tenta encobrir fatos e disseminar fake news travestidas de verdades. Isso só tende a piorar. Se esperar muito para tomar medidas CONSTITUCIONAIS contra transviados a população será muito afetada e daí para uma ditadura é um passinho. O Brasil precisa que a constituição seja cumprida. Só um exemplinho é que a língua pátria é o português e nem isso o governo está conseguindo manter. O poder de fala de milhares de pessoas representadas por um deputado foi censurada e o congresso não está conseguindo derrubar essa censura. Um ministro só STF juntamente com o presidente do Senado mudaram em Portugal o regime brasileiro de presidencialista para outro que ninguém sabe qual, é aceito. O que está acontecendo? Só burro não percebe.

    1. Paulo Renato Versiani Velloso
      Paulo Renato Versiani Velloso

      E o pior de tudo é que ele não deu um pio sequer sobre isso que o Toffoli disse. O que não se pode admitir de alguém que assume um posto como esse, é covardia. O que ele quer, na verdade é se divertir, pilotando motos. E quanto ao deputado, ainda sofrerá uma série de humilhações, até quando, não se sabe. É revoltante tudo isso daí.

  5. Augusto
    Augusto

    Deputado, se depender do PODER MODERADOR a entrevista vai ter que esperar muito. Onde andas FA?

  6. Gilmar José Minks
    Gilmar José Minks

    Pedir autorização é livre mas achar que vai conseguir aí já é demais. O Moraes e Cia, viram um senado, covarde, rabo preso, de cócoras, rastejando, apequenado, humilhado, devendo favores, etc, diante de si e agora sabe que o céu é o limite, não existe mais freios aos togados somente uma atitude das forças armadas, seria divertido ver o Moraes num pau de arara, sonhar é livre.

  7. Alberto Torres
    Alberto Torres

    Um deputado que teve sua liberdade restringida num processo mezzo Kafka mezzo Orwell, vive numa realidade paralela e juridicamente indefinida.
    Se a Netflix não fosse tão globalista virava um seriado.

    1. Afonso Marangoni

      Oi, Alberto, feito. Obrigado, continue nos acompanhando.

  8. Alberto Torres
    Alberto Torres

    É importante que o poder moderador constituído de ninguém eleito pelo povo ou concursado se manifeste sobre isso.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade