publicidade
Política

Damares processa Ciro Gomes por calúnia, injúria e difamação

Ministra se sentiu ofendida com declaração dada durante entrevista

george soros financia psol
Em 2016, Ciro Gomes, vice-presidente do PDT, classificou as prisões temporárias como uma espécie de tortura, para obrigar os presos a fazerem as delações premiadas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministra se sentiu ofendida com declaração dada pelo político durante entrevista

damares alves x ciro gomes - processo por injúria calúnia e difamação
Ciro Gomes terá de responder a reclamação de Damares Alves na Justiça | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra Damares Alves acionou o Poder Judiciário contra o ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Segundo o portal Metrópoles, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entrou com ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) na última semana.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Indicado da família Ferreira Gomes vence em Fortaleza”

O processo de Damares contra Ciro, candidato derrotado à Presidência da República em 2018 pelo PDT, se deve ao teor do conteúdo exposto durante entrevista ocorrida em junho. Na ocasião, o ex-governador criticou a postura da ministra diante de protestos realizados em Brasília. Além da crítica em si, ele a chamou de “bandida nazifascista”.

A ação no TJ-DFT resulta de promessa cumprida pela integrante do governo federal. Em agosto, Damares anunciou pelas redes sociais que processaria o membro do PDT. O movimento consolidou-se na última semana, com o processo sendo distribuído à 8ª Vara Criminal de Brasília.

Ofensa disseminada

A defesa da ministra Damares Alves destaca que a entrevista em questão concedida por Ciro Gomes ajudou a disseminar ofensas. Nesse sentido, menciona que até meados de agosto o vídeo com a declaração do político tinha sido visualizado por mais de 100 mil pessoas.

“O grande alcance e repercussão do ato denegriu gravemente a imagem social da querelante, bem como ofendeu-lhe a dignidade”

“Por ser uma pessoa pública, sendo a querelante [Damares] considerada uma referência no combate à pedofilia e à proteção da infância, tendo levado ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena, o grande alcance e repercussão do ato denegriu gravemente a imagem social da querelante, bem como ofendeu-lhe a dignidade”, informam os advogados da ministra.

Leia também: “Presa há um ano, desembargadora já recebeu quase R$ 500 mil em salários e benefícios”

Leia mais sobre:

18 comentários
  1. Carter
    Carter

    I was suggested this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks!|

  2. Isidro
    Isidro

    Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains. If you know of any please share. Thanks!|

  3. Loyd
    Loyd

    Hey there this is kind of of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding know-how so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!|

  4. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Não foi Ciro quem disse que nunca mais se candidataria se perdesse as eleições em 2018, ou eu ouvi mal? Queria assustar quem, sua namoradinha à época?
    Portanto ministra Damares, para que dar publicidade a esse inútil, se desnecessário para continuar conquistando popularidade com as ações que vem promovendo em seu ministério?

  5. jose angelo b pires
    jose angelo b pires

    Damares vc conduz bem sua pasta. Não precisa chutar cachorro morto!
    Já ñ basta o Ciro ter que vender seus caminhão pipa barato.

  6. Adilio Faustini
    Adilio Faustini

    Será que se ele perder vai pagar?Comunista no poder tem de tudo e não tem nada no nome dele, comunista fora do poder não tem nada e nada pode ter. Fernando Hollywood já recebeu o que Ciro deve?

  7. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    O interessante dessa estória aí é que a Damares, atualmente é vista por alguns conservadores, como uma progressista infiltrada no governo que, diga-se de passagem, já não é mais conservador e nem liberal como dizem alguns, com a chegada desses milicos comunistas no governo, prevejo o Bolsonaro até tomando o lugar do decadente Luladrão no PT, só falta isso daí. Uma coisa é certa, em 2022, não me interessa se ele será ameaçado por A ou por B. Meu voto será nulo, diferente do que foi anti-PT na última eleição majoritária.

      1. Alvaro Luiz Devecz
        Alvaro Luiz Devecz

        Esse cangaceiro só tem conversa, sempre quer aparecer de um jeito ou de outro. Covardão!

    1. Marco Polo Gerard Bondim
      Marco Polo Gerard Bondim

      Que loucura, prezado Paulo, saístes do tema para atacar deliberadamente Bolsonaro e à todos nós que o colocamos lá justamente por suas qualidades.
      Estás no periódico errado, aqui a maioria tem condições de analisar e criticar textos simples!

    2. Marisa
      Marisa

      Esse sujeito vive ofendendo as pessoas. A ministra Damares está correta em acionar a Justiça. É assim que se deve fazer. Não pode deixar passar, porque essa turma da esquerda faz e fala o que bem entende, sem um pingo de vergonha e com muita hipocrisia e mau-caratismo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade