publicidade
Política

Sóstenes diz que conversa entre Lula e Trump isenta Eduardo de culpa por ‘tarifaço’

Deputado afirma também que petista deveria focar o Brasil em vez de tentar mediar crise internacional

Lula e Trump
A chancelaria confirmou que Lula se colocou à disposição para intermediar a crise militar no Caribe | Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da sigla na Câmara, rebateu neste domingo, 26, as acusações contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por causa das tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Segundo ele, a conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump demonstra que o parlamentar não tem responsabilidade no “tarifaço”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

O deputado criticou a tentativa do presidente brasileiro de se oferecer como mediador no conflito entre os EUA e a Venezuela. “Lula não tem como mediar nada”, disse. “Ele precisa resolver a tarifa e cuidar do Brasil.”

A chancelaria confirmou que, no diálogo com Trump, Lula se colocou à disposição para intermediar a crise militar. A tensão aumentou na sexta-feira 24, quando o Pentágono anunciou o deslocamento do porta-aviões USS Gerald R. Ford para o Caribe. A embarcação é a maior e mais poderosa da frota norte-americana.

Sóstenes cita “falta de humildade” e diz que Lula ignorou chance de evitar o tarifaço  

Sóstenes defendeu cautela diante do resultado da reunião entre os dois presidentes. Para ele, o Brasil já sofre as consequências de uma postura arrogante por parte de Lula, que “não quis negociar logo o tarifaço” com o líder republicano.

+ Leia também: “Lula mostra otimismo depois de conversa com Trump”

O deputado Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde março. No exterior, ele articula sanções contra autoridades brasileiras. Essas movimentações se tornaram alvo de críticas de seus opositores e da base governista. Sóstenes, no entanto, considera injustas as acusações e vê na recente conversa entre Lula e Trump uma prova da real origem do problema.

+ “Lula se oferece como mediador entre EUA e Venezuela”

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.