publicidade
Política

Com apoio de sindicatos, terreno da Petrobras é invadido no RJ

Cerca de 300 pessoas estão no local; mais 1,2 mil são esperadas, conforme organizadores

sindicatos petrobras
Governo quer privatizar, mas há entraves legislativos e políticos | Foto: TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

Cerca de 300 pessoas invadiram um terreno que pertence a Petrobras em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O ato do sábado 1° teve o apoio do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense e da Federação Única dos Petroleiros. Em nota conjunta, as entidades garantiram que mais 1,2 mil pessoas vão aderir ao “Acampamento Refugiados Primeiro de Maio” nos próximos dias. A justificativa para o ataque é a “falta de moradia, de comida e de vacinas contra a covid-19”. Outra queixa dos invasores se deve à política de preços dos combustíveis adotada pela estatal, de paridade com o mercado internacional. A Petrobras já confirmou o ocorrido e estuda medida de reintegração de posse.

“Por isso, o movimento escolheu o terreno ocioso da petroleira, que seria usado para instalar o Polo Petroquímico e a Zona de Processamento e Exportação de Itaguaí, o que nunca ocorreu”, informa trecho do documento emitido por sindicalistas. O acampamento já tem barracas de modo a abrigar as famílias e uma cozinha improvisada. As entidades sindicais estão abastecendo os invasores com água, máscara e álcool gel. Segundo elas, o terreno pertence à companhia pública, portanto, à União. A mobilização teria como objetivo “chamar atenção da sociedade para a importância da Petrobras” e como a gestão do presidente Jair Bolsonaro tem “desmontado” a empresa e prejudicado os mais pobres.

Receba nossas atualizações

Leia também: “China faz aporte milionário em sindicatos brasileiros”

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. Paulo Barros
    Paulo Barros

    Cambadas de vagabundos, trabalhar ninguém quer, provavelmente 99,⁹ % tem lugar pra morar porém, auxiliados e mau instruídos acham que é fácil chegar, montar um acampamento de vagabundos e ganhar um terreno ou um auxílio moradia do governo. Fora MST.

  2. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    PERGUNTAR NÃO OFENDE: ESSES INVASORES ACASO TRABALHAM? SE NÃO TRABALHAM ENTÃO VIVEM DE QUÊ?

  3. Luiz Fernando Nunes Martins
    Luiz Fernando Nunes Martins

    Isso se cura com tratamento precoce de bala de borracha…

  4. Andre Luiz Rodrigues
    Andre Luiz Rodrigues

    Com uns sopapos muito bem dados em ou dois líderes que não fica um da manada de vagabundos e marginais!

  5. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Até quando Invasão de Propriedade irá ser permitido por autoridades ?

  6. Raquel Melo de Barcellos Vieira
    Raquel Melo de Barcellos Vieira

    De onde será que esses sindicatos estão tirando dinheiro para bancar isso, hein?

  7. Luiz Augusto Altenburg G Oliveira
    Luiz Augusto Altenburg G Oliveira

    Vergonha! Isso é o FasciComunismo em estado de Graça! Lei e Ordem URGENTE!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade