publicidade
Política

Câmara: governo trabalha para votar desoneração e PL das Dívidas dos Estados em setembro

Ala governista também tenta viabilizar a votação dos destaques do segundo projeto que regulamenta a reforma tributária

A entrada oficial do líder do Republicanos, deputado federal Hugo Motta (PB), na disputa modificou posicionamentos e cenários da eleição da Mesa | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse, nesta quarta-feira, 28, que trabalha para votar o Projeto de Lei (PL) da desoneração da folha de 17 setores da economia e dos municípios e o Projeto de Lei Complementar (PLP) que renegocia as dívidas dos Estados com a União por meio do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

Segundo Guimarães, apesar de as propostas ainda não ter relatores, ele tenta viabilizar as apreciações na semana de 9 de setembro deste ano, quando a Câmara fará novo esforço concentrado para aprovar matérias consideradas importantes. A Casa adotou tal forma de trabalho em virtude das eleições municipais.

Receba nossas atualizações

A ideia, conforme o deputado cearense, é apreciar na mesma semana o segundo projeto que regulamenta a reforma tributária no Brasil. O texto já foi aprovado pela Casa, mas ainda falta a análise dos destaques.

O PL da desoneração e o PLP das dívidas dos Estados foram aprovados pelo Senado neste mês e ainda aguardam o crivo da Câmara. O Congresso precisa aprovar o texto até 11 de setembro, pois é o prazo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a desoneração.

O texto prevê a desoneração até o fim deste ano, uma reoneração gradual a partir de 2025 e as medidas de compensação para a desoneração.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.