publicidade
Política

'BRB começa a sair de momento grave', diz Celina Leão

Nova rodada de negociação foi marcada para quinta-feira 28

Celina Leão vice DF
Governadora do DF, Celina Leão, participou de audiência no STF com integrantes do governo federal | Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta terça-feira, 26, que o Banco Regional de Brasília (BRB) começa a “sair de um momento grave”. A declaração ocorreu depois de audiência no Supremo Tribunal Federal (STF).

O BRB tem passado por dificuldades financeiras e de liquidez depois do envolvimento no escândalo do Banco Master. O governo do Distrito Federal entrou com uma ação no STF para tentar socorrer a instituição financeira.

Receba nossas atualizações

“Na data de hoje, o BRB sai deste momento tão grave que ele viveu por tanto tempo”, declarou a governadora à imprensa. “Tenho certeza de que a ação que está em curso criminal, assim como disse no início, vai punir as pessoas que fizeram todo o mal à população do Distrito Federal e ao banco.”

+ Entenda o que é Política em Oeste

Segundo a governadora, o banco tem 10 milhões de correntistas. Recentemente, a instituição conseguiu vender R$ 4 bilhões de ativos para quitação de dívidas e manter a liquidez.

Negociações de acordo para o BRB

O ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, convocou a audiência. O encontro teve a presença do ministro da Fazenda, Dario Durigan, do presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, e de representantes da Advocacia-Geral da União e do Banco Central.

Leia também: “Grupo de WhatsApp de Vorcaro era usado para definir fraudes no BRB, diz PF”

Conforme o ministro da Fazenda, as partes pediram a Fux que as arrecadações de valores no âmbito das investigações das fraudes do Master e do BRB sejam direcionadas ao banco do Distrito Federal.

“Estamos todos muito imbuídos desse intuito de fechar um acordo quanto antes”, afirmou Durigan. “Tanto com a presença do Banco Central, quanto com a AGU, do governo do Distrito Federal, do BRB e também, aqui no meu caso, do Ministério da Fazenda.”

Fux marcou nova audiência para a próxima quinta-feira, 28. Tanto Celina quanto Durigan afirmaram que esperaram uma homologação de um acordo.

Leia também: “STF acaba com aposentadoria para juízes condenados por crimes graves”

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.