publicidade
Política

Bancada do PL na Câmara de São Paulo divulga nota de apoio a Pavanato

Vereador paulistano é alvo de denúncia de vereadora trans do Psol por 'injúria transfóbica'; deputado federal Nikolas Ferreira também sai em defesa do colega de partido

Lucas Pavanato foi o vereador mais votado do Brasil nas últimas eleições municipais | Foto: Reprodução/Redes sociais
Vereador Lucas Pavanato passou a ser alvo da militância da ideologia de gênero promovida pelo Psol | Foto: Reprodução/Redes sociais

A bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira, 7, uma nota de apoio ao vereador Lucas Pavanato (PL). Ele é alvo de denúncia da vereadora trans Amanda Paschoal (Psol) no Ministério Público de São Paulo (MPSP) por dizer que ela é “biologicamente homem”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sonaira Fernandes (@sonaira_sp)

Receba nossas atualizações

A declaração de Pavanato foi feita enquanto ele defendia o projeto de lei que quer proibir a participação de atletas transgênero em competições esportivas femininas.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na ocasião, ele disse que “não seria justo, por exemplo, a vereadora Amanda Paschoal brigando com uma mulher no ringue”.

Leia mais: “Pavanato é alvo de processo por dizer que vereadora trans do Psol é ‘biologicamente homem'”

Paschoal reagiu à fala. Com apoio do Psol, entrou com uma representação no MPSP contra o vereador. A alegação é de “injúria transfóbica”.

“O PL reconhece a importância de garantir o respeito nas competições esportivas femininas”, diz a nota do partido. “O vereador Pavanato, ao propor o referido projeto de lei, busca assegurar a justiça e a integridade nas competições femininas, baseando-se em evidências científicas e no princípio da igualdade de condições para todos os atletas.”

Nikolas Ferreira sai em defesa de Pavanato

Em publicação na rede social X, Pavanato afirma que “pedir a cassação e denunciar no MP um parlamentar, por afirmar respeitosamente verdades biológicas, é absurdo.”

Ele lembra que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) já passou por uma situação similar. “Seguirei seu exemplo de persistência”, afirmou o vereador paulistano.

Nikolas foi alvo de situação similar. Em agosto do ano passado, ele recebeu condenação em última instância por “transfobia” contra a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) — que, assim como Amanda Paschoal, se identifica como mulher trans. A Justiça de Minas Gerais rejeitou o recurso do parlamentar.

Nikolas saiu em defesa de Pavanato. “Seremos sempre perseguidos por essa turma de intolerantes”, afirmou o deputado, em postagem no X. “Mas é o preço de defender a verdade.”

Leia também:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.