publicidade
Política

Antes de Honduras, Lula visita MG e SP nesta semana

Presidente acompanha internamente divulgação de investimentos privados e depois segue para encontro na América Central

Lula fala com jornalistas na saída do Japão
Lula tem agenda semanal marcada por viagens dentro e fora do Brasil: tentativa de reverter queda de popularidade | Foto: Reprodução/GovBR

O presidente Lula da Silva retoma nesta semana suas viagens pelo Brasil. Na agenda estão visitas aos Estados de Minas Gerais e principalmente São Paulo. O itinerário prevê, em seguida, ida ao exterior para a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Honduras.

Nesta segunda-feira, 7, o presidente deve estar em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. O objetivo da sua presença é acompanhar o anúncio de investimentos da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk. A empresa é uma importante fornecedora de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Receba nossas atualizações

Lula ‘pega carona’ em investimentos privados

No período da tarde, a comitiva do presidente estará em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. No local, Lula vai visitar o Centro de Logística do Mercado Livre. Conforme informações do governo, a empresa anunciará o aporte anual no Brasil em 2025. Não há divulgação sobre o valor de investimento. 

Em operação desde 1999, o Mercado Livre é uma empresa argentina fundada por Marcos Galperin, e, atualmente, é a companhia líder em comércio eletrônico e serviços financeiros na América Latina. A empresa está presente em 18 países e emprega mais de 84 mil funcionários diretos.

Na terça-feira 8, o presidente espera participar, em São Paulo (capital), da abertura do 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic). O evento terá como principais pontos de abordagem a sustentabilidade, a tecnologia e a inovação.

O Enic ocorre dentro da Feicon, que é uma das principais feiras para o setor da construção. Dela participam empresas, profissionais, lançamentos e inovações tecnológicas do mercado. Com mais de 1 mil marcas expositoras, a organização estima desse modo uma visitação de aproximadamente 100 mil pessoas nos quatro dias do evento.

Governo: palanque para a diversidade

Depois de São Paulo, Lula deve embarcar na quarta-feira 9 para Tegucigalpa, a capital de Honduras, na América Central. A intenção é participar da IX Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). O evento terá entre suas principais pautas a integração regional, o combate às mudanças climáticas e a segurança alimentar.

O Brasil vai propor aos países do bloco uma candidatura unificada da região para o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o Itamaraty, o nome sob indicação será preferencialmente de uma mulher, o que seria um passo inédito na história da organização.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    O gatuno vem pegar uma ponga nas coisas qu o Tarcísio faz para passar nos filmes que o tal do selidonio faz é enganar os jumentos que ainda acreditam neste velhaco

  2. Aeduardo
    Aeduardo

    Informação incompleta. Interessa saber se a Janja irá antes com a equipe precursora internacional com uma escala pernoitando em Paris…

  3. RCB
    RCB

    Que tal Dilma? Seria perfeita para a agenda da ONU de acabar com o Ocidente.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.