publicidade
Política

Aécio Neves, o teatro das tesouras e a decadência do PSDB

Decadência do partido político é tema de análise para o colunista Rodrigo Constantino, em artigo na Edição 210 da Revista Oeste

Deputado Aécio Neves - psdb
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG); ele já foi governador de Minas Gerais, senador e presidenciável | Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Em artigo publicado na Edição 210 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino aborda “o fim do PSDB”. Na análise da decadência do partido político no cenário nacional, o colunista cita o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o “teatro das tesouras”.

Leia um trecho de Rodrigo Constantino sobre Aécio Neves e PSDB

A decadência tucana ilustra um fenômeno mais abrangente, em minha opinião. Ela representa a crise no teatro das tesouras. Muito se fala da polarização na política, mas caberia perguntar: a polarização, em si, é mesmo o problema? Se, do outro lado, há uma quadrilha de comunistas corruptos tentando transformar o Brasil numa Venezuela, ser veemente contrário a tal projeto não é uma obrigação de todo e qualquer democrata e patriota?

Receba nossas atualizações

Esses dias passou pela minha rede social um vídeo de Aécio Neves condenando a polarização em nosso país e se oferecendo como alternativa. Aécio Neves! Aquele do áudio vazado em conversa com Joesley Batista, em que pede R$ 2 milhões para pagar sua defesa na Lava Jato e, ao combinar como pegar o dinheiro, “brinca” que se não for entre os dois direto “tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação”. Essa é a esperança contra o petismo?

Geraldo Alckmin, outro grande nome do tucanato, é hoje o vice-presidente de Lula. O mesmo que denunciou que o ladrão queria voltar à cena do crime, que destruiria o país. Assim são os tucanos, de forma geral. E este é o principal motivo da decadência do PSDB: o brasileiro acordou para o fato de que a turma social-democrata não é realmente oposição ao socialismo petista. O povo experimentou um governo de direita, e não quer mais a falsa oposição ao PT.”

A íntegra do artigo de Rodrigo Constantino está disponível para assinantes da Revista Oeste.

aécio neves - stf - toffoli - inquérito - minas gerais
Aécio Neves é citado em artigo de Rodrigo Constantino sobre decadência do PSDB | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 210 da Revista Oeste vai além do texto de Rodrigo Constantino sobre Aécio Neves e PSDB. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Cristyan Costa & Silvio Navarro, Augusto Nunes, Rute Moraes, Alexandre Garcia, Carlo Cauti, Roberto Motta, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Dagomir Marquezi, Joanna Williams (da Spiked), Jeffrey A. Tucker e Angela Britto.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade