O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) é cotado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Uma eleição virtual realizada nesta quarta-feira, 10, deverá confirmar o nome do tucano. O cargo era disputado também pelo PT, que queria a cadeira com a finalidade de barrar medidas do chanceler Ernesto Araújo.
Antes chefiado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o órgão é responsável por analisar a maioria dos tratados internacionais firmados pelo país e por aprovar projetos relacionados ao assunto. Foi na administração do filho do presidente da República que a comissão aprovou a utilização comercial da base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão.
No arranjo do comando das 25 comissões permanentes da Câmara, o PSL ficou com a Comissão de Constituição e Justiça (a mais importante), a ser chefiada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF); Aline Sleutjes (PSL-PR) vai assumir a Agricultura; e Carla Zambelli (PSL), o colegiado do Meio Ambiente — aventou-se a possibilidade de a parlamentar ir para as comunicações da Casa.
Leia também: “Câmara aprova texto-base da PEC Emergencial em 1º turno”
Fui tucano desde a fundação do partido até 2019, votei em Aécio seguramente muito melhor que Dilma e até então nada grave que o desabonasse. Agora é tratado como politico corrupto de pior nível que Dilma.
Então, se considerarmos que aquela forjada delação da JBS foi focada no PMDB que tinha abandonado o governo Dilma, a introdução do Aécio nas gravações pareceu uma forma de não mostrar a intenção de só condenar o presidente Temer e seu partido.
Essa delação premiadíssima foi rapidamente homologada por quem? Fachin, e pasmem defendida ardorosamente por Barroso no STF.
Foi tão forjada que o próprio Janot pediu sua anulação. Procuradores estiveram assessorando Joesley (JBS) nessa armação. Vale lembrar que Barroso assim comentou quando o PMDB desembarcou do governo Dilma, “Meu Deus, essa é nossa alternativa de poder”, e enquanto Temer estava na presidência foi relator do inquérito dos portos e prorrogou 4 vezes as investigações da PF, para tentar encontrar elementos para denunciar Temer.
Não estou aqui defendendo criminosos nos quais votei, mas diante dessa sinistra e premiadíssima delação, não foram omitidos muitos outros contatos políticos e judiciais do empresário marginal financeiro? Não poderemos hoje estar admirando celebridades que também tiveram semelhante envolvimento? O combate a corrupção não pode ser seletivo. Não pode haver corrupto de estimação.
Mesmo ainda tucano, em 2018 votei em Bolsonaro no 1o.turno, e ainda não vi quem possa substitui-lo em 2.022. Importante, com o VOTO IMPRESSO acoplado a urna eletrônica, para ser possível AUDITAR (principio mundialmente conhecido) e se necessário por solicitação de qualquer partido, APURAR também a totalidade dos votos impressos.
Incrível. O PT queria a cadeira para barrar a evolução do País.
Se Aécio, amiguinho do JBS, fizer isto, ele terá de se mudar da nossa minas gerais, de vez.
Tamo ruim de politico mesmo. Ou PT ou Aécio. que dureza!
Um país que tem esse stf sujo e tendencioso……
Uma nação que libera BANDIDOS e julga e condena juízes e procuradores como a Lava-Jato…..
Um judiciário que solta o maior ladrão como lula não tem o que reclamar do AÉCIO…..
É só mais um lixo espalhado na calçada……
Só tem uma solução: POVO NAS RUAS!!!