publicidade
Política

Advogado vai ao STF para que Pazuello possa ficar em silêncio em depoimento

Rafael Mendes de Castro Alves afirma que ex-ministro deve ser protegido para que não seja 'conduzido à prisão por interpretação de qualquer dos membros' da CPI

eduardo pazuello, ministro interino da saúde, ministério da saúde
O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello | Foto: MARCOS CORREA/AGÊNCIA BRASIL

Um advogado do Rio de Janeiro acionou nesta quinta-feira, 13, o Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja concedido um habeas corpus ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que poderia permanecer em silêncio durante seu depoimento à CPI da Covid no Senado, marcado para quarta-feira 19. As informações são do portal UOL.

Ainda não está definido qual ministro da Corte será responsável por analisar o pedido de habeas corpus. Até o momento, nem a Advocacia-Geral da União (AGU) nem o advogado Zoser Hardman, que representa o ex-ministro, apresentaram qualquer pedido semelhante.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Carlos Bolsonaro e Wajngarten participaram de reunião com a Pfizer, diz executivo”

Na petição de oito páginas apresentada ao STF, o advogado Rafael Mendes de Castro Alves afirma que Pazuello deve ser preservado e protegido para que não seja “conduzido à prisão por interpretação de qualquer dos membros que integram a CPI”. Segundo ele, o ex-ministro não pode ser alvo de “constrangimento ilegal” e tem a prerrogativa de “se retirar do recinto em caso de ofensa dirigida contra si por membro da CPI”.

Leia mais: “Pfizer fez primeiras ofertas de vacinas em agosto de 2020, diz executivo”

1 comentário
  1. Marcio Antonio Curi
    Marcio Antonio Curi

    Faz muito bem! Esta CPI deveria mirar os governadores e prefeitos que atacaram os cofres públicos. A vergonha nacional de senadores minúsculos, que permite tanta aberração .”Êta democracia braba e barata”.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.