publicidade
Política

8 de janeiro: Moraes concede prisão domiciliar a engenheiro com graves problemas de saúde

Sérgio Amaral Resende sente fortes dores no corpo em razão de uma pancreatite aguda

Alexandre de Moraes condenou Sérgio Amaral Resende a 16 anos de prisão em razão dos atos do 8 de janeiro | Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Alexandre de Moraes condenou Sérgio Amaral Resende a 16 anos de prisão em razão dos atos do 8 de janeiro | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta sexta-feira, 18, a prisão domiciliar a Sérgio Amaral Resende. O engenheiro, de 54 anos, está preso em razão dos atos do 8 de janeiro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Em novembro do ano passado, Resende foi parar na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal. Ele sofre com fortes dores em razão de uma pancreatite aguda.

Sérgio Amaral Resende está preso em razão dos atos do 8 de janeiro | Foto: Reprodução/Redes sociais
Sérgio Amaral Resende está preso em razão dos atos do 8 de janeiro | Foto: Reprodução/Redes sociais

Em linhas gerais, a doença é uma inflamação do pâncreas que causa dor abdominal intensa. A enfermidade também causa inchaços.

Preso pelo 8 de janeiro cumpre pena na Papuda

O engenheiro cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda desde junho de 2024. Moraes o sentenciou ao cárcere por ver cometimento dos seguintes crimes:

  • abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado; e
  • deterioração do patrimônio tombado.

Apesar da decisão de Moraes de conceder prisão domiciliar, Resende terá de cumprir algumas medidas cautelares. O engenheiro não poderá, por exemplo, usar as redes sociais.

Além disso, ele está proibido de comunicar-se com outros envolvidos no 8 de janeiro, por qualquer meio. Resende também não poderá conceder entrevistas a nenhum canal de comunicação. O engenheiro deverá usar tornozeleira eletrônica.

O STF informou que o descumprimento dessas medidas acarretará em reconversão da prisão domiciliar para o regime fechado.

Leia também: “Os enfermos do 8 de janeiro”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 263 da Revista Oeste

7 comentários
  1. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Imoral e ilegalmente processado no STF pois não tem privilégio institucional de foro vemos o estado de direito ser estuprado por quem deveria proteger e a ditadura assassina, há inocentes mortos no calabouiç da Papuda, com seus sujos, cruéis e insanos ditadores violam o Estado, massacram e tutelam uma nação acovardada à mercê de de um bando esquizofrênico que perdeu a noção de dignidade, decência e huimanidade, as condenações já impostas e as que ainda virão para a vingança insana do bando onipotente que esmaga os manés tupis deveriam ser todas anulaadas e não tenham dúvidas que um dia serão e estes criminosos pagarão seus graves crimes contra o povo … é mera questão de tempo.

  2. FLAVIO AUGUSTO ROSSI
    FLAVIO AUGUSTO ROSSI

    Tem um ditado português , que diz que quando a agua chega no queixo está na hora de nadar…
    Tua hora de nadar chegou Alexandre… mas desse mar não sairás .

    1. Amaury G Feitosa
      Amaury G Feitosa

      FLÁVIO, nenhum ditador e nenhuma diatdura por mais violenta e onipotente que seja é eterna e o fim dos ditadores é cruel basta ver como findaram Hitler, Mussolini, Stálin, Sadam Hussein e Khadaffi e como terminarão estes déspotas criminosos que nos massacram e tutelam, a batata desta escória está assando devagar mas assando.

  3. Silva lilica
    Silva lilica

    Salomão no auge da sua maturidade física, espiritual e mental, afirmou através do Espírito Santo: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.”

    1. MNJM
      MNJM

      Até quando o ditador continuara a destruir vidas e famílias para manter uma narrativa golpe de estado que nunca existiu. Uma farsa por poder.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade