publicidade
No Ponto

Por que o PT quer colocar Tebet no Planejamento

Lula quer entregar uma pasta de mentirinha para a parlamentar

PT Tebet Planejamento
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), ao lado de Lula (PT) | Foto: Redes sociais

Nos próximos dias, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve ser anunciada como a nova ministra do Planejamento na gestão de Lula. A parlamentar — que concorreu à Presidência, ficou em terceiro lugar e, depois, “fez o L” — foi deixada de lado pelo petista, pois queria comandar a pasta do Desenvolvimento Social, órgão que abrange o Auxílio Brasil (futuro Bolsa Família).

Agora, o PT, que não deseja dividir seu reinado com ninguém, encontrou uma forma de dar à senadora uma pasta que não possui nenhuma visibilidade política. O ministério em questão, basicamente, faz políticas de gestão da administração pública federal para promover o desenvolvimento. Contudo, Lula já havia anunciado a empresária Esther Dweck como ministra da Gestão.

Receba nossas atualizações

O que, de fato, o petista fez foi esvaziar a pasta de Planejamento para dá-la a Simone. Lula quer entregar uma pasta de mentirinha para a parlamentar. Uma caneta sem tinta. Caso aceite a proposta, ela se tornará ministra para “inglês ver”.

Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, reportagem de Augusto Nunes e Branca Nunes para a Edição 144 da Revista Oeste.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Cesar Augusto Borges
    Cesar Augusto Borges

    Tá faltando um ministério pra Soraya, alguma sugestao?

  2. Luis
    Luis

    A cumpanhera poste não poderia ficar de fora da quadrilha de raposas que irá tomar conta do galinheiro em Brasília!!!!

  3. Judson Benedito Brisolla Franchi
    Judson Benedito Brisolla Franchi

    A insignificância dessa aí é diretamente proporcional ao baixíssimo número de comentários.

  4. Frederico Brito Hagel
    Frederico Brito Hagel

    A macaca que cai do galho e quebra a cabeça. Trata-se dela, Simone Tebet.

  5. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    Parece uma cachorra mijona! Adora “poste”.
    Toda a grana que roubar, o destino certo é o sistema, via Renan Calheiros.
    SÓ QUE NÃO.
    AS NOSSAS MIRAS SÃO EXATAMENTE APONTADAS PARA O ZÉ, O CALHEIROS.

  6. Mari
    Mari

    Pode ser uma ministra para inglês ver, mas no quesito despesas, com certeza esse ministério de mentirinha contabilizará despesas bem de verdade… saíra bem caro para os bolsos dos brasileiros… caso não acordemos desse sonho mau antes.

    1. Luis
      Luis

      A partir de Janeiro, tudo sairá muito caro para os brasileiros , porque o PT tem que se aparelhar novamente. Veremos os grandes comícios petistas nas eleições para prefeito, com milhares de Petralhas sendo financiados com verba pública. A farra com nosso dinheiro estará de volta.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.