A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira, 20, o deputado federal Átila Lira (PP-PI) como primeiro vice-presidente do colegiado. Inicialmente, por acordo, o posto ficaria com algum nome indicado pelo PT. Em troca, o PL indicaria o vice na Comissão de Saúde, comandada pelo PT. Contudo, o acordo foi revogado entre os líderes do PL e do PT.
+ Nikolas Ferreira: ‘Não tenho o papel de ditar os rumos da educação do país’
A ideia do acordo surgiu depois que a ala governista apresentou resistência ao nome do atual presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG), considerado muito combativo contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A segunda vice-presidência do colegiado ficou com o PDT e a terceira com o MDB. Os membros da comissão ainda elegem os nomes indicados pelos partidos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].